quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Visita a nutricionista.

Bom dia...
Minha nota para a quarta feira é - nota 6

Agora vou contar um pouquinho da minha visita a nutricionista. Quando entrei na sala ela olhou pra mim e disse, " oi Rafa, nossa hoje esta fazendo exatamente 1 ano e 2 dias desde a ultima vez que você veio aqui."
Relembramos um pouquinho do motivo da minha ultima visita, eu estava me preparando pra fazer a cirurgia bariátrica e estava pesando 109 kg e conversamos sobre a dieta pré e pós bariátrica. (Não fiz a cirurgia, essa é outra historia que depois conto.)
Ai, ela perguntou "e agora porque veio?", e eu disse: porque cheguei aos a 99 kg e fico oscilando entre 98 e 99 e não to conseguindo sair disso, da ultima vez fiquei 4 meses nesse sobe e desce até que desanimei e voltei para os 101,7 kg, mas agora ja voltei pros 99 e quero conseguir ficar bem longe dele.
Ela riu, me fez subir na balança e disse, "nossa 10 kg a menos em exatamente 1 ano, parece pouco né, mas pode ficar muito feliz, isso significa que vc ta aprendendo a se controlar, afinal vc deu uma retrocedida de 1 mês mas conseguiu voltar a linha, então você teve 11 meses a seu favor e apenas 1 contra, isso é muito bom, mostra que vc não quer desistir, vamos arrumar seu cardapio e fazer esse peso voltar a baixar."
Fiquei bem feliz, conversamos sobre o que eu ando comendo, ela montou um cardapio bem legal e fácil de seguir, ajustamos as quantidades e decidimos juntas não tirar totalmente o carboidrato da minha alimentação, ela reduziu bastante mas não tirou.
Ela disse que quando eu estava com 109 kg o cardapio inicial que ela tinha me passado era de 2.800kcal e que eu estava comendo mais de 4.000 kcal por dia, assustei muito, principalmente porque hoje tenho noção do que são 4.000 calorias.
O cardápio que ela passou dessa vez é de 1.900 kcal, equivalente ao peso que estou hoje 99kg, disse que diminuiremos as porções gradativamente a cada 8 kg que eu emagrecer, disse também, "não vamos nos prender as calorias e sim na quantidade e qualidade do alimento, quero ver você dizer que aprendeu a comer, ao invés de dizer que vive fazendo dieta".
Disse que se eu seguir direitinho a orientação do cardápio, sem sair nem fim de semana, consigo emagrecer 4 kg por mês fácil.
Bom meninas que estão na mesma faixa de peso que eu, se quiserem que eu envie o cardápio é só deixar seu e-mail que mando, quem sabe nossos gostos são parecidos e vcs tb consigam aproveitar o cardápio que ela me passou.

Bom agora vou trabalhar, minha mesa ta pra explodir de tanto papel.

AH, ja comecei a seguir o cardápio da RA que a nutri passou, desde hoje. Ela marcou pra eu voltar daqui 15 dias, antes do natal, pra juntas fazer minha meta de chegar ao natal com 95 kg dar certo.

Então, basicamente foi isso. Agora vou ficar firme na RA, aumentar a nota que dou diariamente pra mim, conforme foi minha alimentação e ver a balança reagir a meu favor...


Bjsssssss amigas e ótima quinta

12 comentários:

  1. eii, minha flor bom dia... eu tenho 100 kg praticamente o mesmo peso que o seu, se vc puder me mandar o seu cardapio ficarei grata... laninha.dna@gmail.com ,quem sabe dá certo para mim...bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Mas no fim, nao entendi, voce chegou a fazer a cirurgia?
    Agora é seguir direitinho o cardapio, sem pressa, e aos poucos ir perdendo nao é?!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá rafaela, eu tb tô assim nao consigo baixar dos 102 kg, fico oscilando entre 102 e 103, e gostaria muito que se vc pudesser enviasse pro meu email seu cardapio, camilagrace@bol.com.br, desde já agradeço e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga 10 kilos em 1 ano tá otimoooo, 1 kilo por mes, mega saudavel isso...PARABENS...é isso ai..mesmo com nossos resbalos, tá valendo a pena hem...maravilhoso, fiquei feliz com isso.. continua assim amiga, com essa garra e alegria ao escrever contagiante. beijuuuu

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa vc vai conseguir atingir sim, a minha duvida e a mesma, vc fez a cirurgia?
    Bem adorei a motivaçao continue assim amiga.
    Se vc não se muito é puder me enviar o cardapio.
    eu agradeço muito.
    bjos

    gi
    gigiacruz@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. OLha quem esta aqui para abalar as estruturas do mundo da Rafa! Uiii acertou quem falou a Vivis...

    Rafa um super mega hiper parabéns, acredito que voce esta se sentindo a pessoa mais vitoriosa do mundo pois como a nutri disse, vc esta se controlando e pode parecer pouco mas 10Kg é coisa pra KCT (ai não resisti e tinha que soltar um KCT rsrs).

    Ladie, vamos entregar 2011 com a certeza de nossas batalhas todas vividas e vencidas a nosso modo mas vencidas SIM

    Segura as pontas por ai que por aqui eu seguro também. Fique em paz e SUCESSO PARA TODAS NÓS !

    ResponderExcluir
  8. eu não disse que tudo é possivel sem cirurgia.

    Uhull isso ai gatona...

    ResponderExcluir
  9. oi amiga!! Parabéns por esses 10kgs a menos! E que bom que foi à nutricionista. Dá um gás na R.A. ter uma pessoa nos acompanhando.

    Tenho certeza de que chegará nos 95 até o Natal!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafaela eu sumi né... é que aconteceram 1.000 coisas diferentes ao mesmo tempo...
    Tbm estou fazendo acompanhamento c/ nutri... mas (se possível) quero tbm 01 cópia da sua dieta de 1.900 kl
    Firme na R.A. = Vitória sempre!!!
    Bjs
    Giovana

    ResponderExcluir
  11. Rafa, Muitooo obrigada pelo recadinho de hj, realmente já estava angustiada..hehe...minha retenção de liquido é terrivel mesmo...e adoro sal ne..então ja viu..hehe.. e vc me conhece ne...sabe que meu problema tb de prisao de ventre é complicado...adoroo tu... vc é um anjo. Beijuuu

    ResponderExcluir
  12. ola rafa quanto tempo !! saudades, nossa me identifiquei muito com seu post, a minha nutri é igual, a minha dieta é de 1800, fiquei encucada agora porque to com 87, deveria ser menos ne, vou conversar na prox con dia 6.12, um grande bj e firme na meta com certeza vai dar tudo certo

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.