quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Saudades de vocês e uma historia minha, que sirva de alerta para as mães..

Bom dia meninas, como estão...

Estou seguindo como sempre tentando acertar. Ontem fui na casa da minha irmã visita-la e NOSSA, ela emagreceu bastante, quando perguntei quanto, ela disse 12 kg, e eu disse foi isso que ja emagreci também, mas to empacada, ai ela disse, eu também, ta muito dificil emagrecer mais.
Minha irmã é bem mais baixa que eu e sempre foi mais magra também, ela estava pesando 78kg e parecia uns 88, agora ela tá com 66kg, mas o normal dela é 60.
Bom ela emagreceu 12 kg em menos de 3 meses, ta fazendo dieta (dessas restritivas) e malhando muuuuiiito todos os dias. Só falei pra ela não restringir demais na alimentação porque senão quando parar a dieta volta a engordar.
minha irmã de rosa, eu e minha amiga
2004 (minha irmã parece mais alta
pq ela tava de salto e eu de tenis,
mas sou 8 cm mais alta q ela).
Eu queria ter a mesma disposição de malhar que ela tem, se eu malhasse como ela ta fazendo com certeza tava eliminando peso, mas sou muito "marcha lenta" (sabe como é preguiçosa, mesmo...), quando eramos mais novas, caminhavamos no calçadão da praia (quando moramos no RJ) e enquanto eu caminhava devagarzinho, ela corria.
OBS: (lá vem a desculpa de gordinha...), não, não é desculpa é mais um alerta... quando eu e minha irmã eramos mais novas eu já ela gordinha, tipo sobrepeso e ela sempre foi magra, tipo corpão, eu sempre bem mais preguiçosa pra atividades fisica, ai quando eu fiz 17 anos (sou mais velha 1 ano e 11 meses que minha irmã) descobri que tenho arritmia cardíaca e por isso nunca consegui correr nem 2 metros sem parecer que meu coração ia sair pela boca.
Mães blogueiras, isso é um alerta, pediatras nunca pedem exames cardiologicos pra criança e eu desde criança fui taxada como preguiçosa, sempre adorei dormir e tudo que eu faço é bem devagar, nunca gostei de AF porque ficava muito cansada. Na escola ou brincando com meus amigos, sempre fazia de tudo pra evitar brincadeiras de correr e só na adolescencia descobriram que tudo isso eram sinais do meu problema de coração e se tivesse sido tratado na infancia eu teria ficado curada, mas como demorou a ser descoberto, meu coração acostumou a bater errado e isso me deixou com uma arritmia benigna mas sem tratamento.

Agora voltando ao assunto eliminar peso...
Ontem passei 106 calorias do meu limite e isso custou 16 reais...
Pera ai, como assim...
eu explico...
conversando com a Vivi (blog mundo da vivis), ela me deu uma ideia, a cada 100 calorias que eu ultrapassar do meu limite diário, tenho que colocar 10 reais no cofrinho. Então, ontem ultrapassei 106 calorias e isso me custou R$ 16,00. Acho que essa ideia vai me ajudar muito, porque se eu não me comportar vou acabar ficando sem dinheiro.
e quando o cofrinho vai ser aberto...
eu decidi que vou abrir o cofrinho a cada 2 kg eliminado e fazer compra de alimentos pra melhorar a minha RA.
Tomara que meu cofrinho fique bem vazio, porque se isso acontecer é sinal que estou emagrecendo.

Acho que escrevi bastante... Era saudade de vocês.
Muitos beijos e ótima quarta...

9 comentários:

  1. Puxa, será que tenho isso também?!
    Blog tbm é cultura!

    ResponderExcluir
  2. oi Rafa adorei as fotos do post passado...que fim de semana bom hein? Estava com saudades de vc...mas vejo que por aqui continua tudo certo..ai amiga empacar é melhor que ganhar peso...e essa estratégia do cofrinho é boa hein? bjos

    ResponderExcluir
  3. Puxaaa ta com saudades dos seu pots.
    vamos conseguir bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa tudo bom?

    O seu porquinho já esta assaltando a sua carteira? kkkk

    è assim mesmo. Mas não desista. Se vc não pode correr, isso não é desculpa pra não se exercitar.
    se não pode correr, faça caminhada dentro do seu ritmo, o importante é se manter ativo.

    saudades de você.
    Um grande beijo e vamos que o desafio de 80kg esta correndo..

    beijão

    ResponderExcluir
  5. oi menina, eu tb to usando essa idéia do porquinho kkkk e dá certo , já deixei de fazer bobagem
    menina que coisa isso do teu coração, quanta coisa a gente deixa de investigar e depois gera problemas né, mas ainda bem q é benigno
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  6. ola rafa legal a ideia do porquinho, o problema é quando tu não tem pra por no porquinho... oq ue fazer, colocar so no fim do mês?

    ResponderExcluir
  7. Rafa, Obrigada pela dica da arritmia. Vou dar uma olhada nisso na minha filha. Não custa fazer um check up do coração, né?!

    Menina, adorei a idéia do cofrinho... Posso copiar a idéia?! ;)

    Beijos e ótimo restante de semana!

    ResponderExcluir
  8. oi amiga!!! Que saudades!!! Valeu pela dica, é sempre bom ficarmos alertas a certos sintomas. Amei as fotos do post anterior! Tô precisando de um final de semana assim...só na paz!

    Tenha um ótimo dia!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa adorei a ideia do cofrinho!
    E que bom se conselho pra sua irma, ainda hoje postei exatamente sobre isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.