terça-feira, 2 de agosto de 2011

Seguindo bem com a RA e + receitinha super light de lasanha de berinjela.

Bom dia amigas,
estou num enorme dilema, amanha é aniversário do meu sobrinho, 4 aninhos... e aqui ta fazendo 9 graus de temperatura e a previsão é que vai baixar ainda mais, por mais que seja aniversario de criança a festa vai ser chique e eu não tenho roupa... ahahahahaha
Não vou desesperar senão a ansiedade sobe e acabo ficando com vontade de comer. Vou focar na RA e não na roupa, porque depois que eu estiver magra, achar roupa pra vestir vai ser moleza.

Minha alimentação ontem foi boa, dou nota 8, errei só na quantidade de carboidrato do almoço, o resto foi certinho, quer ver...


no café da manhã
1 pacotinho de club social integral
250 ml de leite desnatado


no resto da manhã
chá de camomila

 almoço
1 pedaços de mandioca
1 batata doce media (podia ter escolhido ou um ou outro)
1 concha pequena de feijão
2 colheres de sopa de arroz
1 pedaço de carne
2 pedaços de milho em espiga de + ou - 10cm
salada de tomate, vagem e brocolis a vontade

Lanche da tarde
1 pessego

na janta, nada de corboidrato
1 pacotinho de sopa Vono.

Mesmo morrendo de frio fui no power plate, então cumpri com meus 30 min de AF de ontem.

Acho que se eu conseguir me manter nesse ritmo e no dia do niver não exagerar, chego na sexta com boas noticias da balança novamente.

Amigas fiquem firmes e seguindo sugestões, ai vai duas receitinhas de lasanha de berinjela super light.

Bjsssssss e ótima terça!!!!


Lasanha de Berinjela 1


Ingrediente:
  • 1 kg de berinjela
  • 400 g de polpa de tomate
  • 1 cebola
  • 500 g de carne moída magra
  • algumas azeitonas verdes sem caroço e fatiadas
  • 200 g de queijo tipo minas light cortado em cubinhos
  • 1 col. (sopa) de queijo parmesão ralado
  • Manjericão à gosto
  • Sal moderado

Modo de Preparo:
Cortar a berinjela com casca em fatias longitudinais e cozinhar em água e sal por, aproximadamente, 4 minutos, reservar.
Refogar a cebola picadinha em água, acrescentar a carne moída, a polpa de tomate, o sal e deixar cozinhar. Por fim, acrescentar as azeitonas verdes e o manjericão;
Colocar em uma forma refratária, uma camada de molho de carne moída, uma camada de berinjela, uma de molho de carne moída, um pouco de queijo minas. Ir intercalando até finalizar os ingredientes.
Salpicar queijo parmesão ralado e levar ao forno para gratinar por aproximadamente 5 minutos.
Servir com arroz integral e folhas de alface.

292 kcal por pedaço do tamanho da palma da mão

Lasanha de Berinjela 2


Ingredientes:


• 3 berinjelas
300 g de mussarela
• 1 embalagem de molho de tomate
• orégano a gosto
• sal a gosto
• 4 col. (sopa) de azeite de oliva


Modo de fazer:

Corte as berinjelas em fatias no sentido do comprimento e cozinhe numa panela com agua e sal por alguns minutos, bem pouco, escorra e em seguida, arrume as fatias de berinjela intercalando-as com uma camada de molho de tomate e fatias de mussarela. Vá montando as camadas de forma que termine com o queijo. Polvilhe orégano e leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até gratinar.


190 kcal por pedaço do tamanho da palma da mão

Obs: qualquer uma das lasanhas ficam mais gostosas e menos calóricas quando feitas com molho de tomate caseiro. Amanhã irei postar a receita do molho de tomate caseiro e as diferenças de quantidade de calorias.

Bjsssss

6 comentários:

  1. Rafaaamtenho certeza que vc vai se comportar como uma lady no niver do seu sobrinho e nao vai jacar nadinha,hehehe..
    Ai quando eu vou em algum lugar e começo a querer comer tudo que vem na frente eu penso nas roupas que vao me entrar mas pra frente se eu resistir as tentaçoes rsrsrs
    Agora essas receitas ai me deu agua na bocaaaa,eu queroooo...
    Vamos que vamos firme heim....bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaela receitas anotadas.
    Não dá pra misturar batata, mandioca e arroz. dá próxima vez escolhe um só, mas o resto foi muito bom e teve AF, melhor ainda né. Bjs adoro suas receitas.

    ResponderExcluir
  3. ADORO lasanha de beringela!!!

    Até que não foi um grande desastre vai!
    Mas a Vono tem muuuuito sódio... é ruim pra retenção!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga!!!
    Obrigada pelas receitinhas de lasanha de berinjela, me senti toda especial aqui!
    kkkkkkkkkkkk
    Amiga, como vc mesma disse mantenha o foco, não se perca em meio a esses percalços no caminho, vc vai conseguir sim chegar ao final dessa semana com ótimos resultados!
    Então... gostei do seu cardápio, eu confesso que tbm sou apaixonada por carboidratos (leia-se batatas e tuberculos cia.ltda), mas temos que nos controlar, né?
    Com relação a sopinha Vono eu tomo ela a noite tbm e graças a Deus n tenho retenção nenhuma, bem pq eu me esfoço a tomar bastante água durante o dia!!!
    Continue amiga, firme e forte!!!
    Nós vamos conseguir!
    Um super beijo e obrigada pelo carinho, já anotei as receitinhas e vou fazê-las no final de semana!

    ResponderExcluir
  5. oi Rafa...tá super bem hein? bom demais...eu também estou numa fase focada...espero que ela dure muito tempo...bjos...sexta feira tenho certeza que teremos boas notícias...bjos

    ResponderExcluir
  6. claro que vai conseguir, vc é forte, amei as receitas, ja estão no meu caderninho.. bjs

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.