segunda-feira, 25 de julho de 2011

FDS agitado e sopa de brócolis bem light.

Bom dia meninas...
Como foram de fim de semana...
O meu foi muito legal, na sexta eu e meu marido saímos com 2 casais de amigos e fomos jantar peixe e depois jogar boliche, tirando que quebrei minhas lindas unhas e agora elas estão pequenininhas, foi muito divertido.
Aproveitei também para arrumar as roupas que não uso mais, meu marido entrou na arrumação e doamos 5 sacolas dessas de supermercado cheias. Ai no sábado comprei 3 calças jeans e 2 bermudas, acreditem eu só tinha 2 calças que me serviam, uma pra sair e uma pro trabalho que já estava horrorosa e nenhuma bermuda. Eu odeio comprar roupa pra mim quando estou gorda, porem mesmo decepcionada de ainda estar vestindo  50/52 dependendo do molde, achei calças que ficaram bonitas em mim, mas não posso voltar a engordar nenhuma graminha, senão as calças não entram e se eu emagrecer elas ficarão maravilhosas.
Ontem, arrumei o quarto de hospedes porque minha mãe chega no próximo domingo e na quarta é a festa de aniversario de 4 anos do meu sobrinho, então boca fechada pra estar linda e mais magra até o dia do aniversario. 
Minha mãe lembrou que eu tinha feito uma postagem dizendo que chegaria ao aniversario do meu sobrinho pesando 95, mas pelo visto vacilei legal com essa meta e como andei deslizando, vai ser impossível cumprir com isso, então quero quero pelo menos sair dos 98 até dia 03/08, vou tentar fazer de cada dia, um dia perfeito.

Gostaria de agradecer esse selinho lindo ai ao lado que ganhei e dedicar a todas que estão sempre por aqui me dando a maior força.

Beijos e que todas tenham uma semana muito linda e abençoada.



AH, mais uma receitinha e essa é bem light, ta até pra caprichar na porção sem culpa...



Sopa cremosa de brócolis

Ingredientes
  • 300 g de brócolis
  • 300 g de couve-flor
  • 1 batata média picada
  • 1 cenoura média picada
  • 1 cebola média picada
  • 1 xícara (chá) de água
  • 3 xícaras (chá) de leite desnatado
  • 1/2 tablete de caldo de galinha
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 1 pitada de pimenta-do-reino

 Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes, menos o leite, em uma forma refratária funda, tampe e leve ao microondas em potência alta por 15 a 20 minutos, ou até que os vegetais estejam bem cozidos. Mexa 2 a 3 vezes. Deixe descansar por 7 minutos. Passe-os pelo processador, coloque na fôrma refratária, adicione o leite, misture bem e leve novamente ao microonadas em potência alta por mais 8 a 12 minutos; mexa a cada 3 minutos. Sirva bem quente. 
Rende 8 porções - 69 kcal por porção

15 comentários:

  1. hummm adorei a receitinha, aprendi a gostar de brocolis, tinha bronca antes de td q era "verde" kkkk dizia q não gostava sem nem provar,hj mudei meus conceitos e minha atitude, obrigada por teu carinho e apoio , tua amizade sempre me põe pra cima flor, nem sabe o bem q me faz viu
    to aki na torcida que chegue perto ou em tua meta do niver do sobrinho viu, vc é determinada e quando foca na meta sai de baixo q ninguem te segura
    bjim flor

    ResponderExcluir
  2. OI Miga. Tb estou precisando de roupas, meninas as minhas não servem mais, o que é bom. Amei a receitinha!! Boa semana pra vc. Bju!

    ResponderExcluir
  3. bom dia amada, tou passando rapidinho para dizer q precisei fazer algumas alterações na configuração de privacidade do meu blog e por isso vc recebeu um convite para ter acesso ao meu blog, depois te explico o que me levou á fazer essa configuração de privacidade, beijocas e bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Anotando a sopa, adorei essa é minha semana da sopa, vai ser bom pra variar.
    Tenho um arquivo de Word só com as receitas que encontro nos blogs e, essa já foi pra lá.
    Bjs e suma semana light pra todas nós.

    ResponderExcluir
  5. Oieee bom diaaaa... Uhuuuu que bom ter mais noticias suas, fico felizzz.
    Ai menina sabe que sempre acontece isso comigo tambem vou no boliche so pra quebrar as unhas rsrsrsrs mais tudo bem o que vale e a diversão.
    Espero que consiga alcançar sua meta até o aniversario, beijossssssss lindo dia pra você.

    ResponderExcluir
  6. Oieeeeeeeeeeeeeeeeeee!
    Andei sumidinha, mas estou de volta! Amo suas receitinhas! Adoro boliche! Meu endócrino falou uma coisa que eu sempre lembro "Vai sair pra dançar, jogar boliche, ver um filme, pára de sair só pra comer!" rsrsrsrsrsrs bjksssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Amiga esa sopa parece boa mesmo,vou fazer.
    Olha passei pra te desejar uma linda semana,e segue enfrente com diciplina que logo você vai estar comprando roupas com numero menor.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Amiga!
    Amei a receita da sopa, amo sopas! rsrsrsrs
    Não fiquei triste por não ter alcançado a sua meta de 95kgs, em breve vc consegue, é para isso que serve um dia após o outro, para fazer diferente e conquistar nossos sonhos!
    Te desejo tudo de melhor sempre!
    Deus abençoe mais e mais a cada dia!
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  9. Estou amando essas suas receitinhas...força na peruca pra ficar mais linda do que nunca no niver...bjos

    ResponderExcluir
  10. Então amiga, passa-se mal apenas nos primeiros 5 dias, mas isso depende de cada organismo!
    Conheço pessoas, uma vizinha minha que me indicou o médico, que só passou nos 2 primeiros dias!
    Não é nada muito drástico, nem insuportável.
    Creio que eu não passei tão mal, pois já estava me preparando para o procedimento há 15 dias, evitando comer muito e tudo mais!
    Eu recomendo sim o procedimento do balão, nunca imaginei que eu fosse capaz de comer uma papinha de bebê de 110ml e me sentir saciada!
    Isso tem sido meu almoço e janta, não sinto falta de nada, nem de doces, nem de massas, de nada!
    Claro que estou há 25 dias sem comer arroz, feijão e carne, mas estou me sentindo mt bem!
    Posso comer 1 fruta por dia, gelatina e isso me dá a saciedade da mastigação!
    Ainda não sei quanto eliminei de peso, pois estou evitando me pesar, mas estou torcendo para alcançar pelo menos uns 6kgs a menos, nessa primeira etapa!
    Não posso me cobrar muito, pois meu metabolismo é péssimo, muito lento mesmo... mas estou sendo acompanhada por 1 excelente nutricionista, ela tbm prepara esportistas, e olha tem me dado mt força para praticar exercícios!
    Como escrevi no meu post, até estava sentindo falta da esteira! rsrsrs
    Hoje eu aprendi que realmente não precisamos de tanta comida, que exageramos sem necessidade!
    Mas vou escanear, ou digitar o programa que a Nutricionista passou para mim, e vou te enviar!
    Conheço a história de uma menina que desistiu de fazer a cirurgia bariátrica e apenas seguiu o cardápio do pós-operatório e eliminou mais de 40kgs!
    Vale muito a pena!
    No que precisar pode falar comigo que te passo tudo o que eu souber!
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. oi amiga! Passando para lhe desejar uma ótima semana!

    bjos

    ResponderExcluir
  12. oi lindona, eu quando me mudei em fevereiro fiz uma limpeza tambem nos guarda roupas, eu tenho so duas calças, me recuso a comprar mais, só quando baixar de manequim, assim eu tenho feito hehehe...vai conseguir sim chegar na tua meta, antes do niver, tenha fé...adorei a receita, amo brocolis, ja fiz uma sopa que vai creme de leite, hum uma delicia, só que calorica kkkkk, beijcoas!

    ResponderExcluir
  13. Rafa querida... essas calças já já estão largas....e vc nem vai quere-las mais...hehehehe...
    continue com esse foco e determinação!!! estamos aqui!!!
    bjuuu...e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  14. Parabens!

    Tem selinho pra vc, passa la!

    bjos

    ResponderExcluir
  15. suas receitas são sempre maravilhosas... e logo logo tu vai baixar o peso, tão forte e querida com todos so pode colher bons frutos... quando a gente da a gente recebe em dobro ne, vc tem muito a colher, sempre com seu carinho nos nossos cantinhos... adoro ..

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.