sexta-feira, 1 de julho de 2011

Chegou a Sexta, viva!!!!

Bom dia, meninas...

A nota de ontem foi 7,0, comi pão a noite. Semana que vem vou tentar fazer um desafio pessoal, zero carboidrato na janta. To firme e forte no zero doce, dessa semana, meu marido não aguentou e comeu meio pacote de biscoito recheado ontem. Esses homens são moles, pelo menos ele ta dando mais valor a minha luta com a balança, antes ele dizia que era fácil fazer a RA, agora ele ja não acha mais isso.

Olha, hoje era dia de postar a pesagem do desafio, mas como costumo pesar só na mesma balança, a da clinica onde faço o power plate e vou lá hoje as 18:30hs, então o post sobre o peso e resumo da semana, ficará pra amanhã sem falta, mas não to animada, acho que não consegui eliminar 1 kg como previsto no desafio.

Tudo bem, "a luta continua companheiras", não vou desistir.

AH!!! Lembrei, fiz uma coletania com as melhores receitas com baixa caloria que encontrei na net, então prepare seu caderno de receita, deixa do lado do computador, porque todo dia vou postar uma receitinha novinha ou então prepare o word para o Ctrl C  e Ctrl V... kkkk
Vou tentar seguir as receitas em ordem alfabética ....


Almôndegas light   
 
Ingredientes:

Para as almôndegas

  • 500 g de carne bovina magra moída
  • 1/2 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 colher (sopa) de hortelã picada
  • 1 clara
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • óleo para untar

  Para o molho de tomate:

  • 4 tomates maduros
  • 1/2 cebola picada
  • 2 colheres (chá) de orégano
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • 4 colheres (chá) de azeite
  • folhas de manjericão para decorar (opcional)
  
Modo de preparo :

Almôndegas: Pré - aqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira com óleo, espalhando bem com uma pedaço de papel-toalha. Numa tigela, junte todos os ingredientes da receita e amasse com as mãos até obter uma massa uniforme. Com as mãos, enrole 1/2 colher (sopa) de massa para cada bolinha e coloque na assadeira preparada. Leve ao forno pré - aquecido por 30 minutos ou até que as almôndegas comecem a dourar. Enquanto isso, prepare o molho.
Obs: a almôndega não pode ser frita e sim assada no forno.

Molho de tomate: Retire a pele e sementes dos tomates. Não enxágüe o tomate, pois a água pode tirar as últimas sementinhas, mas leva junto parte do sabor. Em seguida fatie, formando cubinhos. Numa panela média, junte os cubinhos de tomate, a cebola picada e o orégano. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, tempere com sal, pimenta-do-reino e regue com azeite. Coloque as almôndegas quentes numa travessa e regue com o molho de tomate. Se quiser, decore com folhas de manjericão.

Calorias: 124 kcal por porção (3 unidades de almôndega)




Hoje eu trouxe chá de erva doce, delicia... Quentinho... maravilhoso pra esses dias frios...
Vou aproveitar e fazer algumas visitas...

Muitos bjsssss e um ótimo fim de semana light....

12 comentários:

  1. ah amiga, eu tb estava querendo ficar com zero doce, mas está difícil, sempre depois das refeições quero algo para adoçar minha boca, qq coisa serve até uma bala....kkkkk, mas tem q ter. Agora estou tentando trocar por uma fruta, q é doce e não pesa na consciência né?!

    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafa, eu adoro pegar essas receitas tb! Vou quebrando a cabeça, usando o que tem e no final sai algo legal!!!

    Acho muito legal a idéia do zero carbo depois das 18h. Vc até me fez pensar se até chegar o dia da nutri eu não faça isso... interessante!!! Mas é aquilo... sempre por período curto. Pq senão acho muito sofrimento. O zero doce tb acho interessante por um período pra quem é muito ligado neles.

    Te desejo um findi nota 10! bjs

    ResponderExcluir
  3. Que invejaaaaaa!! (inveja boa taaa..rsrsr)
    Bem que eu queria ficar zero carboidrato e zero docee...
    Mas as vezes é taoo dificil me segurar...
    Mas nada de desistir...rsrrss
    Otimo fds... bjaooo

    ResponderExcluir
  4. Amiga amei a receitinha. Amanhã venho te visitar de novo. Bju!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel,
    Nossa que sonho... zero carboidrato à noite! Tenho certeza de que vc vai conseguir! Assim como esta indo, maravilhosamente bem, no desafio Zero Doce!
    Que receitinhas maravilhosas hein! Tô anotando todas, melhor, salvando no pc! rsrsrsrs
    Bom final de semana
    bjus

    ResponderExcluir
  6. oi Rafa vou fazer uns desafios assim tb,um deles é com glúten, quero tira eles da minha vida, vou fazer como vc retirar a noite, e depois ir tirandoaos poucos, bom fim de semana bjs Patricia Zandonadi blog balaofuievenci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi A M I G A !!!
    Passando aqui, primeiramente para te deixar um beijo especial...dizer um muito obrigada pelo recadinho..e que vc saiba que os teus recadinhos são valiosos para mim..eles que me ajudam a não ficar triste ou anciosa muito além da conta viu. ** Esta sendo complicado , mas tudo se ajeita..hehe..e no fundo isso é bom viu...mudar...ver pessoas diferentes..acho que precisava sim. Um beijao, otimo final de semana... 
    *** aiii chazinho..coisa boa... e adorei a rec eita da almondega..adrooooo

    ResponderExcluir
  8. Ola amiga!!!

    Saudades de te visitar!!!...
    as almondegas parecem ótimas...mas eu não comom carne..rs

    Me fala uma coisinha...como é esse power plate???

    bjinhusss

    ResponderExcluir
  9. oi amiga!!!! olha, se vc conseguir sem carboidrato a noite nos conte...eu naum consigo, já tentei, sinto muita fome!!!!!
    adorei a receitinha, quero fazer me breve!!!!
    bjuuu...e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Receitinha muito boa...adoro receitas lights...vivo procurando na net, tbém adoro beber chá no frio...acredita que acostumei beber sem açúcar! não adoço mais nenhum chá, mate, cidreira, camomila, qualquer um...já meu marido não adoça mais o café...a mais de 2 meses, não sei como ele consegue...café puro sem açúcar nem adoçante, parece purgante, mas segundo ele, dá pra sentir melhor o sabor do café kkkkkkk, só ele mesmo viu...

    Bjocas minha querida, tô sempre por aqui de olho em vc...

    ResponderExcluir
  11. Amei a receita, obrigada por compartilhar!! Abraços..

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro almôndega e essa aí deve ficar bem gostosinha mesmo.
    Só cuidando para não exagerar, porque a carne moída engana muito, ainda mais assim, enroladinha.
    Sabe que fiquei com vontade? kkk
    Aqui em casa há tempos que almôndega só industrializada, mas agora fiquei realmente a fim dessa caseira aí, bem mais saudável e leve, de repente semana que vem eu preparo.
    Sobre desafiar-se a fazer diferente, mas sem desequilibrar a sua alimentação diária, é bacana sim, eu tenho feito isso e tem sido um fator de sucesso. Também achei muito bacana vcê estar buscando receitas legais, essa busca por mais informações, por receitas, por compreensão do que realmente atua como aliado no processo é muito importante e benéfica. Beijo grande, sucesso.

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.