quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uma constatação.

Bom dia!!!

Ontem me diverti visitando os blogs de vcs, passeei em todos que sigo, alguns não consegui deixar comentários, não entendi por que, talvez o blogger esteja com algum problema, sigo 98 blogs e fiz uma analise que me deixou um pouco triste, quase 80% desses blogs estão desatualizados e alguns a mais de um mês.

Meninas não podemos desanimar e com sinceridade o blog é um psicologo maravilhoso.
Ano passado, fiz tratamento com uma psicologa, 2x na semana por 3 meses, não vou dizer que foi ruim, pq não foi, mas hoje com meu blog vejo que consigo um resultado melhor do que quando estava indo na psicologa, sem falar no custo $$$.

A compulsão por comida é um vicio como o do alcool. Então fiquei pensando e fazendo uma comparação vi que um alcoolatra, identifica seu ponto fraco, decide se tratar, passa a ir no AA e a frase de efeito deles é "estou mais um dia sem beber", só que o perigo esta em achar que ja ta curado e deixa de frequentar as reuniões e depois de um tempo cai de novo na bebida.


Seguindo esse exemplo, analisei-me:
meu vicio - a comida, identificado e resolvi tratar.
Tratamento - RA
Meu AA - o blog
Minha frase de efeito - um dia de cada vez, com pequenos passos e muita calma chego ao meu objetivo.
Quando vou estar curada: nunca preciso estar sempre vigilante pra não cair na tentação e voltar a engordar como eu estava.
Minha RA será pra vida toda.

Depois dessa analise, vi que o blog esta sendo muito importante pra me manter firme na RA e essas pessoas que desistiram do blog, como estão, sera que ainda estão firmes na RA, ja conseguiram chegar ao objetivo, engordaram de novo... Por que será que pararam de atualizar seus blogs...

Amigas, não desistam e vamos sempre deixar um comentario pra essas que desistiram, pedindo que voltem.

Bjsssss

10 comentários:

  1. é Rafa tb percebi isso, muitqas meninas estão abandonando o cantinho, me entristeço tb pq são pessoas lindas q podem estar desistindo, temos que seguir em frente em busca de mais saude né flor e de ficar magrela e lindaaa kkkk
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Amiga, conexao total eu e vc !!! Adoreiii, e vc ta certissima, isso aqui é a nossa terapia com certeza...Lindo o teu post..e realmente tem muitos sem atualização...as pessoas desanimam...isso é ruim... Bom , otima quarta amiga querida..adoro vc viu. Beijaooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!!!
    Realmente obesidade é para vida toda, nós podemos ficar magra, mas não ser magra, pois se descuidarmos voltamos a isso!
    Temos que lutar para sempre para nós e pela nossa vida!!!!
    Beijos e ótima terapia hehehehehhe

    ResponderExcluir
  4. postei com meu e-mail do gmail!!heheheh
    agora sou mesma heheheheh
    vai que tu não me reconhece vestida de minnie!!!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafaela....passando aqui pela 1º vez e adoorei!!!! eu tbm faço do meu blog um espaço de ajuda!! no ano passado quando comecei meu blog eu tive uma perda de peso significativa...muito boa!!! mas depois o abandonei...e oq aconteceu?? não evolui nada em meus objetivos. Agora voltei com força total...pq agora sei q sem o blog, eu não consigo seguir em frente!!!!! então só tenho q agradecer as pessoas que escrevem os blogs, e que me ajudam, e me incentivam!!!! um super bjo....e força na peruca!

    ResponderExcluir
  6. VC tem razão Rafa... o blog é td de bom! Nossa terapia, nosso consolo kkkkkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa! Quando deixei o blog por quase um ano eu engordei 10 quilos....mas não quero que isso aconteça novamente.
    O blog ajuda muito mesmo.
    Obrigada por sua visita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga a minha reflêxão,é a mesma sua ,pra mim o blog não só me abriu os olhos como me fez ter conhecimento de hitórias inspiradoras,e sei que essa luta é pra sempre ,poios nunca serei uma pessoa magra,mas sim uma gorda emagrecida ,que a qualquer momento posso voltar a engorda.Também estou te seguindo,adorei o nome do teu blog,pois é disso que precisamos''POSTURA DE VENCEDOR''.
    bJOS.

    ResponderExcluir
  9. Amei a constataçõ Rafa! E saber disso que vc elencou é o caminho, colocar em prática é mera casualidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa! O blog realmente eh um incentivo e tanto neste processo e faço minhas suas palavras, R.A é pra td vida, não podemos relaxar NUNCA!
    Um bjão pra ti linda!

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.