terça-feira, 17 de maio de 2011

Muito choro por causa da balança...

Bom dia...

To muito triste hoje...
Ontem fui pro power plate e falei pra instrutora, "estou preparada pra pesar e não vou me assustar, tenho certeza que errei feio semana passada na alimentação e com certeza a balança vai acusar". Ai ela me veio com a noticia, a balança da clinica quebrou ontem pela manhã e só na quarta vai estar boa. 
Acham que fiquei aliviada, que nada... isso só me deixou mais anciosa pra saber meu prejuízo.

meu peso 16/05/11


Uso a balança de casa só em ultimo caso, pq é de ponteiro e não sei as gramas, então resolvi apelar.
Vejam só ela me mostrou o quanto sou culpada pelos meus erros, o ponteiro voltou pra casa dos 3 digitos. 

Vocês não tem noção do quanto fiquei mal com isso. Chorei muito enquanto tomava banho pro meu marido não ver...

Sei que a culpa foi toda minha, me entreguei a anciedade e acabei comendo muito mais que devia. O pior e que ontem foi muito dificil controlar a alimentação tb, consegui anotar tudo direitinho, porem passei dos pontos permitidos.



Acredita que não dormi direito por causa disso, tive pesadelo a noite toda, levantei 3 vezes, na ultima vez eram 3:48 da madrugada, fui pra sala e fiquei sentada no sofá em silencio no escuro, orando e chorando. Não quero andar pra trás, preciso com urgência rever tudo que aprendi até agora e ter mais força.

Não sei o que ta acontecendo, preciso voltar ao foco. Hoje ja estraguei o café da manhã, comi uma esfiha de carne grande, ai meu Deus...

Amigas, desculpem a decepção, mas tb tenho meus dias ruins. Tem acontecido alguns imprevistos na minha vida que tem desviado meu foco da RA e o pior tem mexido bastante com meu auto-controle, e acho que é por isso que fiquei desregulada na alimentação.

Bom, por enquanto esse é o desabafo de hoje...
Espero que essa fase passe logo e eu volte com força total.
Bjsssssss



16 comentários:

  1. Rafa, não confia nessa balança de casa...mesmo que tenha aumentado..as balanças em casa as vezes ficam desreguladas. e se aumentou..ok..vamos descobrir o porque..NAO DESANIMA AMIGA. Espero que os problemas que esta passando se resolvam logo..lembra sempre que vc nao esta sozinha..as vezes falar com alguem de fora...que nao esta vivendo perto de vc ajuda..se quizer me mandar email..conversar..estou aqui. Outra coisa: te coloca perdas ao comer algo errado...vi em um blog que ela coloca multa se come...olha achei interessante..hehe..tipo assim: se comeu esse salgado de manhã, cria um caixinha e cada deslize vai custar um valor X. pensa nisso...é uma tatica..com certeza quando mexe no bolso valorizamos mais.. quero te ajudar...estou aqui..e qualquer coisa me avisa. beijao e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Acredite em você mesmo,
    pois é só voce que pode se alto julgar.
    Ouse, arrisque e nunca se arrependa.
    Não desista jamais e saiba valorizar
    valorizar a você mesma..as pessoas
    que te ajudam,
    esses sim merecem seu
    respeito. Quanto ao resto, bom,
    ninguem nunca
    precisou de restos para ser feliz...hehe..entao esquece. Força e estamos juntas. Beijaoo

    ResponderExcluir
  3. Rafa, essas balanças analógicas não são tão confiáveis assim. Porém, mesmo que você tenha convicção de que ela está certa, com base no que andou fazendo e deixando de fazer, o negócio agora é agir e não ficar sofrendo. TODOS, sem exceção, temos momentos bons e ruins, fases lindas e outra nem tanto, derrapadas fenomenais e acertos espetaculares. Somos HUMANAS!
    Você sabe que deixou a coisa muito solta, o barquinho sem comando, mas sabe que pode perfeitamente reassumir o controle. Certamente, está compensando outras coisas com comida, então agora pare, com serenidade, pense direitinho no que está sendo desviado para a comida e perceba que cada coisa tem a sua solução. Assim como não se coloca colírio no joelho ralado do tombo, não se coloca merthiolate no olho, não se tampa a panela com a tampa da garrafinha etc., você vai começar a identificar, com calma, com atenção, como estudo e aprimoramento, qual a tampa, ou seja, como lidar com cada emoção que está tentando, talvez sem nem perceber, compensar comendo. Podem ser os maus hábitos querendo reencostar, também. Mas quem manda no pedaço é você, minha querida nova companheirinha de estrada! Pegue o leme do barquinho, rume para onde sabe que deve e que quer, porque é para lá que você vai se sentir bem. O peso hoje foi esse, daqui a uns dias voltará a baixar, você conseguirá. Conte comigo na sua torcida, no incentivo, na troca de apoio e informações, no que precisar tá? Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, calma! vc não está voltando pra trás, foi um deslize e vc já percebeu e tá em tempo de reverter isso rapidinho, se culpar, se cobrar só aumenta sua ansiedade e pelo menos quanto a mim, quanto mais frustrada mais eu como, então nada disso, sem choro nem vela, bora continar anotando e entrar nos pontos certinhos, combinadas??
    Nada de tristeza! Serotonia por ae pra melhorar esse astral! Se cuida. e conta comigo. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Rafa..tenha calma...olha só...se vc fizer tudo direitinho é possível que até quarta seu resultado seja melhor...é normal empacarmos no peso..é normal perdermos um pouco o foco e até ganhar uns quilinhos, ms não podemos ficar tristes com isso e desistir...pensa no quanto você já evolui e no quanto vc é capaz de superrar tudo isso e chegar ao seu objetivo...vc está indo muito bem, querida...não deixe a tristeza de atrapalhar...faça o que você sabe que tem que fazer e bola pra frente...bjos

    ResponderExcluir
  6. Amiga fica calma, vamos dizer que a balança esteja certa sabe o que fazer?
    Correr atrás do prejuizo, é amiga quando a gente da uma engordada a gente sabe pq né? então é só voltar ao caminho da luz e continuar firme!!
    A gente sabe o que é certo só temos que colocar em prática!!!
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Rafa querida
    fica calma, e pesa em outra balança flor, na farmacia quem sabe, e se ela tiver certa vc já correu atras e chegou nos dois digitos antes , vc consegue menina, força na peruca, sei q é dificil, sei q a gente se frustra e entristece, mas vc é guerreira minha amiga lindaaa, e vai conseguir, e se a balança ta errada a de casa?? não deixa a tristeza te abater pq tristeza e RA não combinam, vai em outra, pesa e compara, se der positivo vai em frente e se der negativo vai tb ... firme e determinada
    te adoro meninaaa
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Amiga... não desespera não... pelo que dá para ver nessa balança o seu peso está entre 100kg e 101kg, então o estrago não foi tão grande assim... se é que houve estrago pq a diferença é tão pequena da última pesagem (99,8) que pode ser só aquelas diferenças entre balanças.

    A melhor coisa para quem faz RA é ter sua própria balança digital... quando fui comprar a minha vi que tinha até de R$30,00.... pq vc não se dá esse presente e segue só pela sua??

    Agora, se vc vem errando constantemente na sua RA logo vai ver um prejuízo sim.... Procure seu foco novamente... essa alimentação que vc está tendo não está mto saudável não.... esfiha é mto pesado para o café da manhã!!!

    Se cuida amiga... não jogue fora seu esforço.... agora, levanda, sacode a poeira e dá a volta por cima!!!! Vamos com tudo... bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiee Rafa...chorouuuuu mas agora passou e vamos q vamos à luta diária. Estamos aqui...e não podemos deixar a peteca cair..vc vencerá!!! bjim

    ResponderExcluir
  10. RAFA CORAAGEM AMIGA, ISSO ACONTECE COM QUALQUER UMA DE NÓS, ENXUGUE AS LÁGRIMAS E VAMOS A LUTA MAIS UMA VEZ, COM CERTEZA VENCERÁS RÁPIDINHO!

    UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  11. Ow Rafaela, sei o quanto é ruim ver o peso na balança aumentando, sei demais. Mas você não pode ser tão rígida consigo mesma. Todo mundo erra, todas nós gordinhas temos dias assim, ou até semanas. Se você for olhar os blogs das meninas que já alcançaram o peso ideal, você vai ver que elas também erraram, elas também tiveram dias difíceis. Mas mesmo assim elas conseguiram.

    Não consegue emagrecer quem faz tudo certo sempre. Não mesmo! Quem realmente consegue chegar ao peso desejado, são as que erram. Mas erram e dão a volta por cima.

    E você já é uma vencedora, você já emagreceu 10kg! Isso é muito! Então reconheça o sucesso que você já teve e saiba que provavelmente você ainda vai errar algumas vezes durante o caminho. Mas você vai sempre superar isso e recomeçar com mais força a cada erro.

    Todas nós te perdoamos (é claro!) pelo seu erro, então se perdoe também. E recomece a acertar!

    Você vai conseguir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. or amiga,nao fica assim!olha, graças a Deus temos um dia após o outro para melhorar onde erramos! você sempre pode fazer a diferença depois de uma semana nao tao boa! nao deixe de abater tanto assim! beijoss e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga!!!!

    Fica assim não, só não pode pensar "já que a m... Ta feita vou me acabar de comer!" deixa o que passou pra trás e vamos retomar!!!

    Força amiga, ramo junta balança acima ou abaixo!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Que isso Rafa não fica assim ,vc vai dar a volta por cima, infelizmente nós que estamos acima do peso quando passamos por algum problema, nossa r.a vai para o ralo aconteceu comigo, mas não desista, seja forte...vamos vencer linda...bjos.

    ResponderExcluir
  15. Rafa, as meninas aqui em cima disseram tudo e mais um pouco. Tudo que eu gostaria de te falar é que nessa nossa luta, todo dia é um recomeço e todo deslize reconhecido é uma forma de motivar para que consigamos alcançar os nossos objetivos. Eu acredito muito em sua vitória e estou aqui junto com vc, pra torcer pra que esta vitória seja certa mesmo :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    menina, não estressa tanto assim! a balança aqui de casa tem diferença de + - 600g pra mais
    em relaçãoà dos vigilantes!

    eu sei que qualquer grama que a gente engorde parece q tudo foi perdido e que voltamos ao peso máximo que já tivemos

    se tiver que chorar, chore. bote pra fora toda a ansiedade, toda a angustia, toda a decepção que tiver sentindo... mas não se sinta derrotada!!

    olha o tanto de kg que ja perdeu até hoje! Não foi um deslize como esse que vai acabar com a vida, não é?

    se precisar de apoio, ombro, qquer coisa... tô aqui pro que precisar viu!

    bjos bjos

    ótima quarta p vc ;D

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.