terça-feira, 29 de março de 2011

Substituições, o segredo pra minha RA continuar.

Bom dia!!!

Bom ontem minha RA foi nota 8,0 poderia ter comido um pouco menos no jantar, mas tudo bem, não sai do trilho, só reduzi a marcha.

Resuminho
Café da manhã : torrada, suco de laranja
Lanche: Foi muita correria não consegui lanchar, mas bebi 600ml de água na parte da manhã.
Almoço: Salada de beterraba, tomate e alface e 4 colheres de risoto de frango.
Lanche: 1 cacho medio de uva, na parte da tarde tomei mais 2 garrafinhas de 500ml de água.
Jantar: 2 espetinhos de carne (churrasquinho), 3 colheres de vinagrete e 4 pedaços de mandioca ou aipim.
Anoite foi mais 1 copo de 200 ml de água. Total de água do dia 1,8 litros de água.

Visitanto o blog de vocês, comecei a pensar sobre a RA, vi que ela não é só uma forma de emagrecer, devemos adota-la como estilo de vida, tenho a cada dia me conscientizado de que tenho que aprender a comer, fazer escolhas e substituições, que a comida não deve me dar mais prazer do que estar feliz com meu corpo e com a saúde. Já notei que muitas param, engordam e voltam, foi ai que começei a pensar, não quero que isso aconteça comigo, ja fiz muitas dietas que deram resultado, mas depois que parava a dieta o peso perdido era encontrado e junto ainda vinham os amigos deles.
Do ano de 2004 pra cá foi o maior sobe e desce...
de 86 kg fui pra 72 kg em 4 meses e
depois que parei a dieta, fui pra 96 kg em 2 anos,
ai comecei outra dieta, de 96 kg cheguei a 83 kg em 5 meses,
novamente parei e em pouco mais de 3 anos eu ja estava com 110 kg.
Não quero nunca mais passar por isso, então decidi que vou lutar pra mudar de vez. Estou emagrecendo sem me privar das coisas que gosto, pizza, hamburguer, chocolate, batata frita... Calma, vou explicar como estou conseguindo emagrecer e ainda comer isso tudo.
Quando quero comer pizza ou hamburguer, escolho um ou outro e me permito só 1 x na semana, normalmente é no jantar, então ja me programo, evito carboidrato o dia todo... no café troco o pão ou a torrada por fruta e no almoço fico só na salada com uma carne, nada de arroz, batata ou coisas assim, faço a AF direitinho, ah, um detalhe importante, não como muito tarde, para dar tempo do meu organismo trabalhar, então sempre janto antes de 19:30hs.
O chocolate só 1x na semana, se eu não tiver comido a pizza ou o hamburguer nessa semana e só 3 quadradinhos de uma barra ou 2 biz.
Agora o pulo do gato, a minha amada batata frita, bom na verdade o segredo é que ela não é frita, é assada, faço no forno, sem nenhuma gota de oleo e quando resolvo come-la, substituo pelo outro carboidrato que eu iria comer na refeição, ex: se no almoço tiver, salada, arroz, bife e a batata "assada", eu não como o arroz e sim a batata, o bife e a salada.
Uma coisa importante e que tem feito muita diferença, estou caminhando para o terceiro mês sem tomar refrigerante, quando quero muito, compro uma água com gás e peço pro garçom um copo com suco de limão (só o limão espremido) ai misturo com a água com gás, e para adoçar, umas gotinhas de adoçante, na minha cabeça parece que estou tomando sprite ou soda.
Perceberam é assim que entra a substituição no meu novo estilo de vida... Eu não me privo das coisas que eu gosto, fico de com a RA no esquema e diminuo grandemente as chances de acabar desistindo da RA.
Deixo esse exemplo pra as meninas que como eu sentem que o risco de desistir existe e não querem deixar que isso aconteça. Força e saiba que devagar se vai longe, o importante é não parar.

Nossa!!!! Já falei bastante, agora vou fazer as vizitas...
Mts bjsssssss

8 comentários:

  1. Rafa, minha maior tentação é a batata frita! Estou sem comer desde que comecei pq estou até com medindo dela mas adorei essa sua opção assada, como vc faz?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ai flor, quantas vezes fiz isso, dietas e mais dietas e depois voltava td, lendo teu post me vi ali
    gostei da tua ideia da batata assada, eu amooo batata e ficar longe dela tem sido ruim kkkk
    bjim flor

    ResponderExcluir
  3. Rafa é exatamente isso que significa Reeducação Alimentar. Por isso que quem se reeduca não volta a engorda. Temos que comer sim de tudo o que é saudavel e que gostamos, mas com moderação. É isso que faço, só cortei o refrigerante que no caso é por fator saúde mesmo. Ele faz um mal danado, essa semana vou fazer um post sobre ele. Bjim!!

    ResponderExcluir
  4. vc eh de cg???

    humm adorei o post! as substituições e as compensações no outro dia fazem toda diferença!

    bjss e um ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  5. é amiga realmente a ra e af é a melhor escolha de uma vida saudavel bjusss

    ResponderExcluir
  6. Ola Rafa..
    Amei o jeito q esta sendo a sua R.A é verdade não temos que nos privar das coisas se não depois exageramos em tudo...olha vou seguir esse seu estilo gostei mesmo!!!!
    Batata só assada

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, estamos com o msm pensamento, estou como vc, não se privando de nada, claro que estou emagrecendo bem menos, mas sei que comemdo sempre assim, não corro o risco de desistir e engordar tudo de novo!

    Amo a batata assim como vc disse, assada no forno, aqui todo mundo aprovou1

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. O SEGREDO REALMENTE É A TROCA....E VIVA
    NAO PODEMOS DEIXAR DE COMER AQUILO QUE AMAMOS NE, APENAS REDUZIR

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada pelo meu amor num dia de pescaria.