quinta-feira, 3 de março de 2011

RA ou dieta...

Bom dia!!!

Ontem minha RA foi boa, a Dona M esta mexendo muito com meu humor e estou tendo que ter um controle maior que o de costume pra não me afogar na comida como fazia antigamente.

Andei pensando bastante sobre o porque estou fazendo a RA e não uma dieta. Hoje estou completando a setima semana de RA e ja eliminei 4 kg, uma media de 571g por semana.
Primeiro achei muito pouco, fiquei chateada, fiquei pensando no tempo que vai levar pra eu alcançar minha meta nesse ritmo... ai me veio um estalo, uma vozinha dentro de mim dizendo, "agora lembra das dietas que ja fez".
Já fiz muitas dietas, a que fiz em 2004 foi a que mostrou resultado mais rápido, cheguei a perder 3 kg por semana, na época em 2 meses tinha chego ao meu objetivo que era perder 12kg, consegui manter o peso por mais 4 meses e 8 meses depois eu ja tinha achado os 12 kg de volta e jundo vieram mais 8 kg. Depois disso foram mais umas 3 tentativas de dietas e todo kg que eu perdia era achado em dobro depois que eu parava a dieta, até que cheguei ao auge com 110kg em Dezembro do ano passado.
Lembrando de tudo que ja passei com as dietas, pensei, o que a RA tem me proporcionado de diferente das dietas que ja fiz, bom descobri coisas interessantes.
Tenho aprendido a comer, a escolher melhor os alimentos, pensar antes de colocar a comida no prato, fazer substituições, não colocar meus sentimentos na comida, tenho aprendido principalmente a ter controle e paciencia... Mesmo que a eliminação (não é perder peso, pq quem perde, acha) seja lenta, sei que será pra sempre.
Levei anos comendo desregradamente e com uma dieta a jato, eu não conseguiria aprender e mudar meus habitos alimentares, então tenho que ter paciencia e aprender cada dia um pouquinho, para que essa mudança seja definitiva.
Pensei um pouco mais sobre a eliminação de peso, peguei uma calculadora, fiz varias somas, divisões, subitrações e fiquei mais feliz. Se eu continuar com a media de 500 g por semana, em Dezembro 2011 terei eliminado 20kg, estarei muito mais perto da minha meta, com saude e auto-controle.

Bom, era isso que eu queria compartilhar com vocês hoje.

Muitos bjs e força pra todas nós...

8 comentários:

  1. oi flor, eu como vc ficava achando q eliminava pouco, hj eu vejo q meu ritmo mais lento é o jeito de meu corpo entender a nova realidade e adequar tudo, qdo emagrecia rapido , logo retornava ao peso antigo e as vezes até mais, hj elimino menos por semana por mes... mas não ganho de volta td de uma vez e com bonus kkkk
    obrigada pelo carinho e pela força hj...

    ResponderExcluir
  2. Vdd amiga, já passei por isso, perdia horrores rapidinh, engordava o dobro, mais rapido ainda!!

    Vamos emagrecer lentamente, um dia de cada vez e definitivamente!!

    Bjos e uma linda quinta!

    ResponderExcluir
  3. ISSO MESMO GAROTA, O IMPORTANTE É APRENDER A COMER...
    PARABENS ESTA NO RUMO CERTO...
    E OLHA NAO TA DEVAGAR NAO, LEMBRE-SE
    DEVAGAR SE CHEGA LONGE.. BJS
    OTIMO CARNAVAL

    ResponderExcluir
  4. Fica tranquila Rafa!!! Vc está indo ótimamente bem...se é q existe essa palavra..sem contar as medidas,né? é aprovado q emagrecer aos poucos é melhor p saúde em vários aspectos!!! bjim no seu coração

    ResponderExcluir
  5. Oie querida!!!

    Vc disse tudo!!! essa é a essência, "o aprendizado", pois emagrecer não é dificil, dificil é manter o peso!!!! Vc está certíssima...por isso que eu gosto tanto de vc kkkkkkkk.

    Charge: nós mulheres somos um bicho de sete cabeças kkkkkk

    Bjinhos no seu coração!!!Obrigada por estar comigo nessa empreitada, sempre me dando força!! gosto um tantão de vc!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa...
    Desculpe a ausência mas a semana foi corrida e só agora estou podendo fazer minhas preciosas visitas.
    Lembre-se que o que eliminamos rápido recuperamos rápido, logo, é melhor devagar e sempre.
    Comemore pequenas vitórias e com o tempo elas se tornarão grandes.
    Bjkas e prepare-se para o feriadão.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa! Eu também achava que 500g era pouco. Hj estou fazendo Vigilantes do Peso e eles orientam que num emagrecimento saudável a gente elimina meio kilo por semana.
    E se pararmos pra pensar meio kilo é um pote de manteiga e é bastante coisa viu?
    Se eliminarmos 2kg por mês em um ano serão 24kg...
    Bjos e continue firme!

    ResponderExcluir
  8. Com a RA aprendemos a comer e o que eliminamos, não volta mais. Também já fiz muita dieta da moda, tomei remédio que me faziam mau e o que ganhei com isso? Obesidade mérbida. Estou a dois meses fazendo RA e já eliminei pouco mais de 6kg, média de 3 por mês e isso sem fazer AT, começei hoje a fazer caminhada sei que ajuda no processo de emagrecimento, fazendo suas contas devo chegar em dezembro com 33kg eliminados da minha vida para sempre!
    bjs e força sempre

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.