sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bolo de chocolate é uma perdição, mas consegui fazer com que ele não estrague minha RA.

Bom dia!!!

Ontem fiquei apartada com o total de calorias que comi, mas deu tudo certo.
Quando cheguei pra almoçar, vi que tinha bife acebolado, fiquei feliz até abrir a geladeira e encontrar um bolo maravilhoso de chocolate com cobertura de brigadeiro, eu sabia que não ia resistir então corri, peguei minha lista de pontos e comecei a calcular. Consegui dividir tudo certinho e segui  literalmente o que eu tinha planejado e meu cardapio ficou assim:
almoço - salada de alface e legumes com um bife sem gordura acebolado maravilhoso.
sobremesa - uma fatia BEM fininha do bolo, foi só pra não ficar aguando, acho que se eu ficar com vontade, minha cabeça vai acabar desistindo da RA, então me dei o presente de comer um pedacinho.
jantar - 2 pães de queijo pequenos e dois copos de 200ml de suco de laranja com acerola.
Hoje quando cheguei no escritório, minha madrasta veio falar comigo e disse "fiquei boba de ver que vc aguentou só aquele pedacinho de bolo, assim você ajuda a incentivar seu pai."
Fiquei feliz de ver que tô conseguindo me controlar, mas assumo que não ta sendo nem um pouco fácil.

As melhores dicas são aquelas que já foram testadas, e dão certo, então lá vai uma... enchi o congelador de casa com poupa de frutas, de todo tipo, laranja, acerola, caju, abacaxi, uva e maracuja, e quando to com fome pego uma poupa bato no liquidificador e tomo. Só temos que tomar cuidado com a quantidade, porque fruta também engorda, de acordo com a nutricionista o unico suco que posso tomar a vontade é limonada.

Bjssss e uma boa sexta pra nós...
"Oba! Ta chegando o fim de semana... Adoro!"

15 comentários:

  1. olha menina que determinação, parabéns, e com isso ajuda o pai tb a dar uma melhorada na dieta, é bom qdo incentivamos as pessoas que nós amamos né
    adorei a dica das polpas, tomo bastante suco e de limão eu adoro, mas tb tomo a vontade o suco de melancia, agora fiquei em duvida será q tb é livre ... bjs bjs flor

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver a determinação,parabens,continue assim!Amo suco de frutas,pensei que podia tomar a vontade,agora fiquei em duvida!Bjos e uma tarde abençoada!

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho!!!! Muito bem menina!!! Parabénssss...assim vc vai longe! Vou acompanhar!!!

    bjim

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafa,

    Querida que linda fiquei feliz, o começo é difícil mas depois dos primeiros quilos eliminados ai ninguém nos segura e vamos lá o começo é difícil devido a nossa mente mas vamos mudar os pensamentos e tudo dará certo...


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, realmente resistir bolo de chocolate não é nada fácil viu!! Parabéns pelo cardápio!!
    Bom final de semana!!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa, obrigada pelo carinho e atenção, vou mesmo usar a beringela junto com o medicamento, o medico me assutou disse q tenho risco de derrame e infarto, tenho 39 anos e dois filhos preciso mesmo cuidar da saude pra ver eles encaminhados na vida, fikei feliz por teu carinho e preucupação, já comprei a beringela e farei bem certinho como vc explicou, e tb estou cuidando mais da alimentação, já baixei de 103 pra 96, mas as taxas ainda estão nas alturas , tudo fora de controle triglicerideos estava acima de 700mg/dl qdo o valor alto era 500mg/dl e o colesterol tava em 500mg/dl qdo niveis aceitaveis era de 200 mg/dl... to nessa luta agora, e ainda por cima tem a tireoide q ajuda a demorar a baixar as taxas, to tomando chas, fazendo caminhadas e RA e agora vou tentar a beringela tenho fé em Deus que vai dar certo.
    brigada flor, vc é show mesmo, amiga de fé

    ResponderExcluir
  7. Rafa!!
    q lokura resistir ao bolo hein... ai menina eu AMO brigadeiro e ainda não to nesse grau de resistir assim viu... haha um dia chego lá..
    entào vi q vc falou da ra dos pontos... se puder me mandar eu quero sim... luluzinhalindalinda@gmail.com
    mas não precisa ser logo pq no findi nem vou ver mesmo amiga... só segunda haha
    ótimo final de semana p/ vc, aproveite!!
    Bjinhoss
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Rafa, vc é fogo hein kkkkk
    Vou começar pelo post anterior: a cozinheira vai ficar brava com vc hein, e nessa hora ela tem que ser sua melhor amiga hein, afinal ela que cuida do seu "rango" kkkkkkkkk.
    Sua madrasta tava com ciúmes do seu talento na cozinha, mas seu irmão arrasou né...adoro churras com vinagrete, hummmmm

    Post atual: vc está certíssima, tem que comer mesmo o bolo, acertou escolhendo um pedacinho que mata a vontade, mas não põe tudo a perder...volto a dizer e vou repetir sempre...se vc continuar assim, ninguém te segura....vc está arrasando...ME MATA DE ORGULHO RAFA!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Rafa!! Vc falou a mais pura verdade ;) O que temos que fazer é programar nosso dia, assim não precisamos fazer uma dieta, e sim uma RA!!

    Parabéns por sua determinação e obrigada por suas dicas!

    Beijos, e um lindo final de semana ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi flor! Estou te visitando pela primeira vez, também estou na luta tentando eliminar alguns kilos! Vou te seguir para me inspirar nessa sua determinação! Faça uma visitinha lá no meu cantinho! Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Vc fez muito bem em comer uma fatia fina do bolo, aprendi com a nutricionista que me acompanhou que não devemos eliminar totalmente os alimentos de nossa vida e sim usá-los com moderação.
    Só para vc ter uma idéia eu amo empadas e qdo fiz o acompanhamento por 9 meses e eliminei 30 quilos comi empada todas as semanas pq ela me ensinou o horário e as melhores associações para não influenciar tanto em minha perda de peso.
    Como tb amo bolos ela sempre incluia em meu cardápio e a sensação de não estar me privando do que gostava me ajudou muito a não desistir.
    Obrigada pelo comentário, minha vida neste novo ano tem sido principalmente para servir e adorar ao Nosso Deus e sou uma serva totalmente dependente Dele.
    Tenho uma família missionário: meu marido e minha filhas louvam ao Senhor e eu prego a palavra de Deus. O blog tem sido para mim um meio de evangelizar sutilmente, todas as vezes que vou escrever meu post peço direção a Deus para através de assuntos do dia-a-dia levar a mensagem da salvação.
    Muito obrigada pelo seu carinho e conte sempre comigo.

    ResponderExcluir
  12. parabens pela determinação, eu nao consegui nao rsrs, fiquei esses dias em casa e comi muito... mais to retomando minha r.a, espero nao ter egordado muito. PARABENS, QUERO SER Q NEM TU QUANDO CRESCER...BJS

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, super animada e determinada!

    Estou oferecendo dois selinhos para minhas seguidoras lá no meu blog. Passa lá e pega pra você se não tiver

    Beijos Bom final de semana

    ResponderExcluir
  14. Passando pra te desejar um ótimo findi light!! bjoss

    ResponderExcluir
  15. oi Rafa!! Descobri seu blog por acaso e amei seu cantinho!!
    Menina, parabéns por ter resistido à tentação do bolo de chocolate!!! Nossa, não sei se conseguiria! Parabéns mesmo!

    Espero sua visita ao meu cantinho!!
    http://www.confissoesdemichelle.blogspot.com/

    bjos e tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada pelo meu amor num dia de pescaria.