quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Macarrão quadriplicado, eita não entenderam nada ...

Bom dia!!!!
Ontem tive um probleminha com o almoço, no cardápio que preparei pra semana coloquei macarrão, e a cozinheira exagerou , fez macarrão ao molho de 4 queijos, quase morri... Eu cheguei perto da panela com o molho e falei "é pra diminuir a quantidade de calorias das refeições e não quadriplicar", ela ficou olhando pra mim com cara de quem não gostou do meu comentário, ai eu completei com a frase "macarrão é pra ser feito apenas uma vez por semana" e sai da cozinha.
Meu prato: enchi de salada de alface, tomate e papino, depois quando já estava saciada coloquei uma porção pequena do macarrão quadriplicado (gostei, acabei de inventar um nome pra essa receita de macarrão a molho 4 queijos), de sobremesa comi uma ameixa.

Na hora do almoço Arthur, ah, deixa eu explicar tenho 3 irmãos, sou a mais velha, depois vem minha irmã Tássia 1 ano e 11 meses mais nova que eu - mora aqui em Corumbá e é casada, depois meu irmão Antonio de 21 anos - mora no RJ ta terminando a faculdade e o Arthur de 16 anos que é só por parte de pai que mora aqui com meu pai  (na foto ao lado sou eu, Arthur e Antonio), continuando... Arthur teve a brilhante idéia que queria fazer churrasquinho na minha casa, ai eu perguntei, "mas porque lá em casa, minha churrasqueira é pequenininha, aqui na casa de papai tem uma grandona, toda linda e perfeita" e minha madrasta terminou o que eu tava falando "é vamos fazer aqui", ele virou pra mim e disse: " aqui não, eu gosto do seu churrasco, do seu arroz, da sua farofa e do seu vinagrete, então tem que ser na sua casa" e ja foi ligando pra vovó pra convida-la pra ir lá em casa também. Resumindo, cheguei em casa as 18:30h e corri pra cozinha, preparei tudo e meu marido acendeu a churrasqueira, as 19:40h chegou meu pai, minha madrasta, vovó, minha prima de 13 anos e meu irmão. É a terceira vez que fazemos churrasco lá em casa, mas é a primeira que minha madrasta vai e só fez reclamar e ficar com pressa de ir embora, perguntou porque meu irmão gosta tanto de fazer churrasco na minha casa e que meu vinagrete nem tava bom, ai meu irmão stressou com ela e disse, "Rafa faz arroz fresquinho e quentinho e o vinagrete dela é o melhor", sempre faço vinagrete como se fosse pra um batalhão e nunca sobra, ele e meu pai comem de montão. O melhor de tudo é que quando você recebe pessoas na sua casa fica tão entretida em ficar servindo e arrumando as coisas que mal consegue comer, quando parei pra comer, comi, 2 coxinhas de frando, 1 linguiça e um pedaço de carne, e não tomei refri, fiz limonada...
Adoro receber as pessoas na minha casa...
Bom por enquanto é isso...
Uma excelente quinta pra todos nós e mais um dia de conquista da RA.
Bjssssss

8 comentários:

  1. macarrão quadriplicado adorei o novo nome kkkk
    e que lindo teu mano gosta de tudo na tua casa , tão gostoso qdo as pessoas gostam da gente e do que a gente faz né?? e é verdade qdo a gente recebe fica nessa correria de atender bem a todos q as vezes esquece de comer e isso é bommmmm
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuu!!!
    É isso ai amada!
    Quem tem que mudar os hábitos e controlar a "boca nervosa" somos nós mesmas!
    Te admiro pela família linda, pela sua força de vontade, alegria e fé!
    Vc é 1 grande exemplo amiga e DEUS é contigo sempre!
    Um grande beijo e parabéns pela determinação!

    ResponderExcluir
  3. kkkk amei o nome...imagino a sua cara qdo viu a refeição rs uma vez na semana está tranquilo. bjim

    ResponderExcluir
  4. Oiii Rafa!
    vi seu blog em alguma amiga em comum... e ao escrever o comentário... vi q anna tb é sua amiga... q bom!
    adorei a foto com os irmãos... mto linda
    tb adoooro receber gente... festas e tudo mais cheio de alegria...
    q bom q deu tudo certo.
    ahh vamos juntas... tb tenho mto mto peso para eliminar (mais q vc)... mas sei q juntas conseguiremos.
    se quiser, conte comigo.
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga passando prate desejar um lindo dia e te dizer q tem um selinho no meu blog pra vc..
    Bjssss e força sempre!!

    ResponderExcluir
  6. Amei o nome do macarrão,bem original hehehe

    Parabens querida,vejo que tem muito jogo de cintura! bjos e fik com Deus

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafa,

    Vai ter que fazer o cardápio e dizer o molho senão kkkk, menina imagino a raiva, mas deixa para lá já foi chega na moça e explica qual o melhor molho para ela fazer....melhor...
    Mas vc fez bem em comer apenas uma pequena quantidade....
    Fez bonito no churras e que bom que seu maninho gosta da sua casa tudo de bom...

    Beijos e vamos lá

    ResponderExcluir
  8. Olá, encontrei seu blog e etou seguindo!!
    Muita força e sucesso em sua RA!!
    Abraços..

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.