quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fim de ano chegando e eu tendo de correr atras do prejuízo.

Olá meninas...

To muito chateada comigo...
    Em 2 semanas engordei os 3 kg que emagreci nesses últimos 2 meses, pois é, enquanto eu não podia andar por causa do joelho, não tinha como eu ir até a comida, eu estava proibida pelo medico de andar e a cadeira de rodas não passava na porta da cozinha, então tudo que eu comia era o que meu marido deixava pra mim.
    Foram praticamente 2 meses comendo exatamente assim: de manhã antes do meu love ir trabalhar, ele deixava 2 frutas, 1 copo de leite desnatado e água, no almoço como eu não estava cozinhando, ele trazia marmita pra 1 pessoa e eu me empanturrava de salada e um franguinho ou bife de carne e deixava de lanche da tarde uma fruta ou barrinha de cereal, alem da agua é claro, a noite ela fazia uma vitamina pra mim (leite com mamão, ou maça, ou banana...).
Mas agora o médico ja me liberou pra voltar a andar, as visitas a cozinha voltaram e pra piorar voltei a cozinhar (o marido lindo e maravilhoso que eu tenho adora minha comida e quase não aguentou ficar esse tempo comendo de marmita)... essa é a minha perdição, adoro cozinhar e sei q minha comida é gostosa, então acabo comendo muuuiiito.
    Bom, descobri que tenho realmente que ficar longe da cozinha, então vou conversar com marido e propor   que no mês de novembro, comamos de segunda a sexta a marmita e no fim de semana cozinho pra ele. Quem sabe assim consigo me controlar melhor.
    Pois é amigas, esse ta sendo meu dilema atual e pra piorar ainda não consigo caminhar direito, então a AF ta longe de voltar.

    Andei pensando na frase " você é o que você come" e vi que realmente é verdade.
    Preciso mudar com urgencia, em 2011 eu tinha conseguido direitinho, mas ai veio 2012 e eu não consegui me manter no ritmo.
    Ainda falta novembro e dezembro, quem sabe eu consigo terminar o ano pesando o mesmo que ano passado, essa vai ser minha meta. No ano novo de 2011 pra 2012 eu estava com 99 kg, vou correr atras de chegar ao ano novo de 2012 pra 2013 com o mesmo peso, preciso eliminar 5 kg.

Amigas, fiquem firmes, porque adoro passear pelo cantinho de vocês e ver que estão indo bem, isso me motiva pra caramba.
Bjsssss, otima quarta, quinta, feriado e fim de semana.




8 comentários:

  1. Oi Rafinha fico feliz por já esta voltando as atividades, faça um proposta para o marido mesmo para terminar o ano sem esses 5kg, cuide do joelho. beijinhos. vai conseguir. gi

    ResponderExcluir
  2. oi amiga!!! Quanto tempo!!! Mas agora estou de volta! 2012 não foi um bom ano para a R.A., pelo menos pra mim. Mas ainda temos dois meses pela frente. Então nada de desanimar!!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Cheia de mimos gente.. mais agora é hora de correr na frente hein...
    Bjocas e mt bom saber que vc esta feliz!
    Aline Cristina
    http://negrabelissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee irmãnzinha do meu coração, vc consegue sim, sei q consegue, compra lanches bem saudáveis e deixa na geladeira, iogurte zero, amo o corpus, ele é bem gostosinho com pedaços da fruta, deixa chá mate na geladeira e antés de tomar pinga o limão e adoçante, além de refrescante, ajuda eliminar gordurinhas, chá sempre é bom e a ivantagem do mate é q é mais gostosinho q os outros, nem sei se vc gosta de chá, mais para mim tem ajudado bastante, tomo chá e como uma maçã ou pêra, como vc gosta de cozinhar, capricha nas saladas com alguma protéina magra no jantar ou até mesmo para o almoço, substitua guloseimas por barrinhas,vamos dar tudo de nós nesses últimos 60 dias do ano, DEUS é nossa força e com ele vamos conseguir sim, TE AMO,BJOSSS!
    RENATA REZENDE LEITE

    ResponderExcluir
  5. vc não pode fazer nem hidroginástica? avisando pro prof que vc teve esse problema? pq vc poderia pelo menos se mexer e flutuar com as boias. sobre a alimentação, bota uma fonte de proteína em cada. comer só barrinha de cereal ou só fruta em determinados horários só estanca lipólise e é convite pra engordar mais assim que comer um pouco além.

    o leite é outra coisa problemática. apesar de ser saudável, ele tem qeu ser combinado, já que ele ajuda a liberar insulina. vc, aliás, tá cavando uma resistência a insulina. se não acredita em mim, pode ler artigos de médicos nutrólogos que falem de frutas, leite e barras de cereais (puro carboidrato - puro acúcar). todos esses fazem seu corpo liberar insulina loucamente. e daí vc zera a lipólise e cria uma resistência a insulina.

    antes de me xingar, use o tempo parada pra ler sobre tudo isso. tem artigos científicos muito bons.

    ResponderExcluir
  6. Rafa cd vc? dá noticias mnina,saudades,se cuida, beijos !
    Renata Rezende.

    ResponderExcluir
  7. sei bem o q vc tem passado, tbm estou me recuperando de cirurgia m casa e a gente acaba comendo o MUNDO de tanta ansiedade. mas vamos nos esforcar , a gente consegue!!! bjuss

    ResponderExcluir
  8. Sei o que você passa,todas nós sabemos.Perder peso é fácil,o difícil é conseguir manter.Eu passei anos da minha vida no efeito sanfona (emagrecendo 3 quilos,engordando 5) e sempre fui gordinha desde de criança,as únicas vezes que fui magríssima foram as vezes que estive doente.Acho que você não deve ficar se precipitando,porque todo o peso que você ganhou não vai sumir do dia pra noite(odiava quando me falavam isso porém é verdade).
    Vai devagar,com calma,pede pra Deus te dar força que tudo vai dar certo.Acredite em você.Beijos,se cuida.

    http://bloguedehobby.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.