terça-feira, 28 de agosto de 2012

Noticias!!!!

Oi amigas, no ultimo post comentei os ultimos acontecimentos. 
As novidades de agora são: 


  • meu joelho continua saindo do lugar, quando tento andar normalmente a rotula sai e volta pro lugar, é uma dor enorme. 

O primeiro ortopedista que fui aqui em Corumbá / MS me mandou ficar 20 dias de cama porque eu estava com água no joelho e com a ajuda dos remédios fortíssimos q ele me passou, o organismo absorveria o liquido sozinho. Cumpri a risca, só levantava da cama pro banheiro e quando fui tentar andar um pouquinho mais depois desses 20 dias o joelho não tinha apresentado melhora nenhuma. Então resolvi procurar uma segunda opinião e DR achou melhor que eu fosse pra Campo Grande / MS, num especialista em joelho. Fui semana passada e o resultado é que tive derrame articular no joelho e o aparecimento um fragmento que esta impedindo minha rotula de trabalhar corretamente e com isso vou ter que operar. Como o plano de saúde ainda tem que liberar a cirurgia, só opero entre os dias 03 e 05/09, então voltei pra Corumbá pq já estava morrendo de saudade do meu marido, do meu filhinho e da minha casa, mas semana que vem volto pra Campo Grande para fazer a cirurgia, minha mãe veio do RJ pra ficar comigo.


  • revi uma amiga do coração.
passei uma semana em Campo Grande indo aos médicos (ortopedista e cardiologista pra fazer o risco cirúrgico) e fazendo exames, e fiquei na casa de uma amiguíssima, sabe aquela amiga que uma dorme na casa da outra que saem juntas, que onde uma está com certeza a outra também está? Então somos esse tipo de amiga só que ela foi morar em outro estado e fazia mais de 7 anos que não nos viamos e só nos falamos por face e no falecido orkut. Apesar de estar dodoi, foi muito bom, nossa!!! em 3 dias quase não dormimos de tanto conversar, hoje nós duas estamos casadas mas ela ja tem 3 filhos e o mais novo esta com 2 meses, uma fofura, amou meu colo e como eu só fico sentada ou deitada com a perna esticada, a minha amiga dava de mama pra ele e depois ele ficava direto no colo, fofo e gostoso da tia Rafa.
   Meninas, descobri o que realmente é amizade... Pois bem, a verdadeira amizade é aquela que pode passar 7 anos mas parece que foram apenas 7 dias.

Não são muitas as novidades, afinal não to podendo andar e só fico em casa, mas tem uma bem legal.

Não to comendo excessivamente mas também não to controlando tanto. To evitando doce, fritura e besteiradas como salgadinhos, as vezes passo mais de uma semana sem um docinho e a fritura e salgadinhos chego a ficar mais de 15 dias sem nem chegar perto. Refri faz uns 10 dias que não tomo e quando tomo peço Guarana ZERO.
Sabe qual foi o efeito disso, parei de engordar, to conseguindo manter o peso entre 100 e 102, sei que eu ja tinha saido da casa dos 3 dígitos, mas como eu estava muito perto da casa dos 100 e agora estou totalmente sem fazer qualquer exercicio fisico, ficou meio difícil.

Agora vou contar uma coisa o ultimo exame de sangue que fiz foi em dezembro 2010, estava quase tudo normal, só o triglicerides estava a cima do limite, estava 182 e o limite é 150 e agora fiz um novo exame para o o pre operatorio do meu joelho e deu tudo normal, até triglicerides que diminuiu para 89. Ou seja 1 ano e meio de aprendendo a comer e fazendo escolhas saudaveis que refletiram na minha saude.


Meninas, assim que eu tiver mais noticias, volto pra contar.

Bjs estou com muita saudade de todas.   

4 comentários:

  1. Oi Rafa que saga em mulher, espero que de tudo certinho na cirurgia e que volte a ficar boa logo, otimo os exames , mãe junto isso é muito bom. cuide-se amiga, vai dar tudo certinho mande noticias. bjos. Gi

    ResponderExcluir
  2. oi Rafa espero que dê tudo certo...fiquei feliz em saber que está conseguindo comer melhor, fazer boas escolhas e manter o peso...que por sinal já baixou muito de julho pra cá...mas a melhor notícia de todas são os exames de sangue...muito mais que a aparência, quando temos essas confirmações de que nossa saúde está melhor, nos motivamos tanto, não é mesmo? Parabéns...vc é uma inspiração para todas nós que acompanhamos seu blog...bjos

    ResponderExcluir
  3. Rafa...desejo uma boa recuperação e com a Mãe junto tudo vai ficare bem, parabéns pela boa alimentação...
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa querida, espero de coração que tudo se resolva e vc se recupere logo para voltar com tudo!
    É isso amiga, saúde em primeiro lugar, que bom que está tudo ok com os exames, isso é resultado de uma vida mais equilibrada né? Continua firme ai, fico na torcida!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.