quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Confissões de uma réu culpada...

Amigas, desculpe por ter desaparecido, mas ando numa fase meio negra, to muito ansiosa e a RA ta mais pra lá do que pra cá, mas não desisti, DESISTIR, JAMAIS!!!!
Nem vi nada nesse carnaval, descansei muito, dormi bastante, tentei varias vezes controlar minha alimentação, não tive sucesso, mas uma coisa consegui fazer, caminhei bastante... verdade, meu marido até estranhou, todo fim de semana ele fala, "vamos passear", e eu corro e pego a chave do carro, esse super feriadão foi diferente, topei casa passeio e a pé. Sabado de manhã, lavei o carro sozinha, puts suei pra caramba, a tardinha fomos passear com a nosso filhinho a pé, foi uns 40 minutinhos de caminhada, mas ta valendo. Ai, domingo passeamos a noitinha um pouco mais, deve ter sido mais ou menos uma hora e meia com nosso filhinho. Segunda, fomos de manhã na padaria a pé, depois a tarde fomos no mercado a pé e a noite passeamos uma horinha com nosso filhinho a pé também e ai ontem batemos o recorde, a tardinha fomos passear com nosso filhinho, quando voltamos pra casa ja estava escuro deve ter dado mais de 2 horas de caminhada com certeza.
Bom, como não me comportei na comilança, pelo menos consegui fazer uma AF.
Amigas, sabem q sou super sincera com vocês, então tenho q confessar, engordei, to com o mesmo peso de quando acabou as festas de fim de ano e tenho que admitir era pra ter engordado mais, pois comi muito, descontroladamente, mas só consegui diminuir o ritmo do "engordamento" porque fiz o que não fazia a muito tempo, suei caminhando e pretendo aproveitar a onda e continuar com a caminhada e voltar urgente a regular a quantidade de comida.
Vc deve estar pensando, ai, ela se entupiu de doce, meteu o pé na jaca com o açucar... e eu digo... aff, não foi não, meu pesadelo não é o doce, é a quantidade.
Como assim!!?
 Pois é, eu até q comi coisas saudáveis tipo frango grelhado, muita salada com vegetais e legumes, sucos naturais, requeijão light, pão e biscoito integral, queijo magro, nada de fritura.
Ai você pensa, onde foi o problema, e eu digo que to consciente do meu erro e ele é a quantidade, o certo seria comer duas fatias de pão de forma por dia, mas no auge da ansiedade e compulsão devorei um pacote de pão de forma sozinha em menos de 2 dias (comprei no domingo de manhã e na segunda a noite já não tinha mais pão).
Amigas, o pior é que na hora q to comendo tenho uma sensação de alivio e de "prazer", mas depois a culpa bate grande e quando subi na balança me bateu uma tristeza danada, fiquei pensando, "porque to fazendo isso comigo", e o pior é que tento mudar as coisas e me controlar mas logo depois estou comendo de novo.
Não vou desistir, vou continuar lutando, tenho que aprender a dominar essa comilona desesperada que teima em ressurgir de vez em quando.
Bom, to voltando e pretendo colocar o dedo na tomada, tomar um choque e voltar a ficar ligadona e animada... (brincadeirinha kkkk) Vou me animar mas sem o choque. kkkk
Beijossss e força.
Amo muito vocês e obrigada por não me abandonarem.

Bjsssssss

4 comentários:

  1. Eu também tou meio assim como vc, mas isso não vai ficar assim...
    Afinal temos que manter a postura de vencedoras, não é mesmo?
    Beijão,
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa não se desespere, vc comeu emoções, corrija o que está lhe deixando ansiosa, resolverá o problema, eu quando como assim descontrolada, ( o que não está dificil) e pq algo esta me incomodando.
    bjos fique bem, vai conseguir, e fez Af valeu por toda a comilança.
    gi

    ResponderExcluir
  3. Rafa, minha flor. Ressurja das cinzas, meu bem. Bola pra frente com muita determinação, foco, força e perseverança! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Querida, meu feriado nao foi dos melhores tambem, mas exerça o domínio próprio. Sei que não eh fácil colocar em pratica, mas minha nutricionista me ensinou algo que esta me ajudando, fiz uma lista com todas as razoes do porque eu quero emagrecer, super sincera eu fui na lista, e todos os dias pela tarde ( que eh a pior hora de ansiedade para mim) eu leio aquilo em voz alta para mim e entao decido nao jacar, mas me controlar para que eu alcance tudo aquilo que esta no papel. Fique firme querida, e nao desista mesmo, isso nao eh uma opcao! Ame-se! Beijinhos!

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.