quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia de pesagem e Receitinha light pra animar.

Bom dia!!!!

Amigas, ontem meu dia foi tão corrido que nem consegui vir postar, mas hoje já ta dando tempo de dar uma atençãozinha pro meu cantinho mais querido...
Bom a RA ta capengando essa semana, dona M tá na área e a ansiedade a 1000. Pelo menos estou conseguindo resistir a doces e a refri, mas no quesito quantidade, andei exagerando um pouquinho, hoje é dia de encarar a balança e ver o estrago da semana mal planejada.

Amanha volto com as noticias do peso e com a revanche da semana desastrosa.

Amei saber que minhas receitinhas estão sendo aprovadas por vocês, a Chelly fez o strogonoff light, ela disse que não sabia cozinhar e dá uma olhada Receitinha aprovada pela Chelly, amiga, parabens, e tá tão bonito, hum... até eu queria experimentar como ficou o seu strogonoff...

Mais uma receitinha light pra vcs...

Receita de Tomates Recheados Assados



imagem do google
Ingredientes:
  • 4 tomates vermelhos
  • 2 xícaras (chá) de ricota fresca magra
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola roxa picada
  • 2 col. (sopa) de requeijão light
  • 1 col. (sopa) de folhas de manjericão frescas
  • 2 col. (sopa) de azeitona preta ou verde picada
  • suco de 1/2 limão
  • sal a gosto
  • 1 col. (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
  • 1 col. (sopa) de salsa picada


Modo de Preparo:
Corte os tomates ao meio, retire a polpa e as sementes com uma colher e reserve-as.
Deixe os tomates secar de cabeça para baixo sobre um papel-toalha.
Em uma vasilha, amasse a ricota com a ajuda de um garfo, junte o alho e a cebola. Mexa até formar um patê.
Acrescente o manjericão, a azeitona, o suco de limão e o sal. Misture bem todos os ingredientes e recheie os tomates com essa mistura.
Bata no liquidificador a polpa dos tomates com 1 dedinho de um copo de água, passe na peneira para obter um caldo espesso e, por fim, junte o azeite.
Disponha os tomates recheados em uma assadeira, regue-os com o molho de tomate e leve ao forno quente por aproximadamente 20 minutos.
Polvilhe a salsa picada, decore com folhas de manjericão e sirva, como entrada, acompanhado de torradas, de pão integral ou de uma bela salada de folhas.

Rendimento = 4 porções
Calorias por porção = 105 kcal

Benefíciosdo Tomates Recheados Assados
Os tomates são ricos em licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento, modula o Sistema Imune e pode proteger contra vários tipos de câncer (próstata, pulmão, mama, endométrio e trato digestivo). O licopeno é responsável pela cor vermelha do tomate e pode ser também encontrado, em menores quantidades, na melancia, na goiaba, no morango e no mamão. O processo de cozimento e a presença de gorduras saudáveis (azeite), potencializam a absorção e a ação antioxidante do licopeno em nosso organismo.

Essa receita eu tirei do site http://www.copacabanarunners.net/receitas.html , já testei e ficou uma delicia, eu comi acompanhado de salada de folhas, é uma receita fácil, rápida e ótima para aqueles dias que queremos comer algo chique e diferente, tipo comida de restaurante fino.

Beijos e ótima quarta...

5 comentários:

  1. Oi Rafaela, td bem?

    Gostei muito do seu blog, a sua evolução é ótima e A-D-O-R-E-I a receitinha. Vou fazê-la hoje mesmo e amanhã te conto como ficou.

    Já estou te seguindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa eu adorei o tomate, estava querendo fazer algum tempo, vou aproveitar a sua receita.
    Um lindo dia.
    bjos

    gi

    ResponderExcluir
  3. oi amiga!! Amei essa receita também! Parece ser bem fácil de fazer...vou deixá-la para o Carnaval. Vou aproveitar o tempo livre para aprender umas receitas lights. Depois te conto como me sai...rsrs

    Olha, não fica preocupada com o peso não..TPM é um saco! E você está se saindo melhor do que eu, pois está conseguindo resistir aos doces. Eu, não consigo! Também estou de TPM e estou comendo doces todos os dias...aff!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Flor eu fiz o strogonoff e ficou muito bom viu (só não fotografei pq não deu tempo kkkk)! Parabéns pela receita!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. ADOREI A RECEITA QUALQUER DIA DESSE EU VOU FAZER
    BJOS

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.