sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

1 ano do Postura de Vencedor.

BOM DIA!!!
Hoje meu cantinho ta fazendo aniversário.
O POSTURA DE VENCEDOR está completando 1 aninho de existência.
Parece besteira mas acreditem foi uma benção de DEUS eu ter conhecido blogs de pessoas buscando emagrecer e ter uma vida mais saudável, foram esses blogs que me motivaram a fazer o meu.
Primeiro tive medo de fazer um blog, lembro que apareceram várias questões na minha cabeça, tipo...
Que nome vou dar ao blog?
Será que as pessoas são realmente verdadeiras ou colocam um monte de mentiras nos blogs delas?
Será que é me expor demais fazer um blog sobre mim e meu emagrecimento?
Qual a impressão que estarei passando de mim para as pessoas que irão ler meu blog?
O que vou escrever? Será que vão se interessar? Será que farei amizades de verdade? E se eu desistir e parar de postar, vou parecer uma fracassada e meu blog será só mais um que foi abandonado por desistência?
Nossa tive muitas duvidas, mas hoje tenho certeza que foi Deus que colocou o blog na minha vida e junto foi colocando as pessoas certas para lerem meus posts e me ajudar nessa caminhada em busca de saúde.
Quando comecei o blog em 13/01/2011 eu estava com 110,8 kg, com a autoestima lá na pontinha da unha do pé de tão baixa. Literalmente meu cuidado comigo era 0 (zero). 
Isso não estava afetando só a mim, mas também as pessoas ao meu redor. Meu marido sempre companheiro, está ao meu lado em tudo, até nos meus sentimentos, se sentia impotente diante da situação que eu encontrava de desrespeito e falta de amor próprio. Minha mãe que sempre reclamou por causa do meu peso, preocupada comigo e com minha saúde, reclamava cada vez mais e em vez de eu reagir, me afundava mais. Meus amigos que sempre reclamavam pois eu tinha mudado muito com eles, eu ficava fugindo de encontra-los com vergonha de mim e fui me afastando deles.
Foi nessa fase que entrou o blog na minha vida, venci o medo de fazer um pra mim e criei o Postura de Vencedor.
Com o blog fiz amizades que mesmo sem conhecer pessoalmente parece que somos amigas de infância.
Descobri que não sou a unica a ter problemas com o peso.
Lendo outros blogs, me identifico com algumas situações vividas pela outras meninas, com sentimentos, com dificuldades...
Passei a me conhecer melhor, o blog me faz refletir sobre mim e sobre as situações que vivo.
Antes quando estava passando por algo que parecia me consumir por dentro eu me afundava no problema, hoje escrevo aqui no meu blog e alem de me sentir mais aliviada e pensar melhor, ainda conto com os recadinhos carinhosos e cheio de apoio de pessoas que sinto que gostam de mim mesmo não estando presentes fisicamente na sua vida.
As vezes releio posts antigos e descubro uma Rafaela que nem eu imaginava que existia.
Com os desafios propostos pelas meninas aqui do blog, aprendi a cuidar de mim, a me alimentar direito e a ser mais organizada comigo mesma.
Hoje sei que sou forte, determinada, focada... coisa que a um ano atras eu não sabia que era.
Durante esse 1 ano de blog, posso dizer que eliminei 12,7 kg de preocupação, de desrespeito comigo, de tristeza, de ansiedade... Ainda tenho muito caminho pela frente em busca do peso que desejo ter, mas hoje tenho mais saúde e muito mais força de vontade que antes.
Cada pessoa tem seu ritmo, eu dizia que o meu era "devagar quase parando", hoje digo meu ritmo é "devagar mas seguindo em frente".
Já pensei em cirurgia de redução do estomago, em balão intragástrico, mas nada disso adiantaria se eu não aprender a lidar com a comida e é isso que estou buscando.
Meu maior objetivo não é emagrecer e sim aprender a ser magra. Já estive magras várias vezes, mas sempre voltei a engordar, eu sempre aprendia a fazer dieta, mas nunca me ajudaram a aprender a controlar minha relação com a comida e depois que parava a dieta, voltava a engordar.
Pra mim ser magra não é ter um corpo de modelo e sim entrar numa calça jeans sem lycra tamanho 42/44 e me manter nela pro resto da vida sem precisar passar fome por isso. Pra isso só preciso aprender o que comer, quando comer e quanto comer.

Ufa, se deixar eu passaria o dia todo aqui escrevendo e esse post ficaria enorme, dificil até de ler.
Então vou parando por aqui.
Deixo uma foto de 1 ano antes e 1 ano depois, como prova do quanto o blog POSTURA DE VENCEDOR e a amizade de vocês tem me feito bem.



Beijos
Ótimo fim de semana
Obrigada por estarem sempre me visitando e dando força...
E lembrem-se estou sempre por aqui pra ajudar quando precisarem.

10 comentários:

  1. PARABENS PRA VOCE NESSA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA!!!!!

    PARABENS PELO 1 ANO DO SEU BLOG!!!!

    Não acredito que sou a primeira a comentar!!! uhulll adorei!!

    Rafa, saiba que manter um blog por um ano é mais que uma vitória, é uma prova de fogo, pois muitas vezes ficamos nas dúvida de o que postar? sera que as pessoas vão gostar? E acredite as pessoas vão ler o que você escreveu.

    As amizades sim são verdadeiras tanto que até conheci a Andressa Prado e olha que ela mora em Porto Alegre. Tudo é possível, basta acreditar.
    Claro que tem dias que a gente SURTA quer jogar tudo para o alto. Mas é assim mesmo.

    Rafaela conta comigo e pode apostar que mesmo juntas estamos unidas por um único objetivo e vamos conseguir.

    beijos da sua amiguinha Vivis.....

    ResponderExcluir
  2. Rafa pode apostar que mesmo aqui em Sampa vou lhe apoiar em que precisar...conta comigo. E acabei de te deixar uma tarefa lá no meu mundo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, Rafa..que bom ler teu post..realmente estas duvidas todas vêem na nossa mente..nossa, passei por isso tb..PARABENS por 1 ano de blog, 1 ano de crescimento, de reeducaçao, e mais ainda 1 ano que conheço vc. Obrigada por fazer parte da minha vida, muitas vezes mais que pessoas que convivo ao vivo. Adoro vc..admiro sua mae..e a familia que vc tem...conta sempre comigo. Um beijo minha amiga.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! E o blog ganhou roupinha nova!!! Lindo! Parabéns por esse ano de persistência, aprendizado, ensinamentos e crescimento! Q essa mudança seja cada vez mais eficaz e duradoura e vc consiga seus objetivos. Bjs

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS!!!!!!!!! Dia de comemorar! Isso ae, viu como valeu a pena! Por isso vamos continuar juntas!Vc já é vencedora, que 2012 seja um ano de muitos mais sucessos! vc merece. beijos

    ResponderExcluir
  6. OI RAFA PARABENS PELO NIVER DO BLOG, adoro vir aqui, vc me ajuda muito compreender esse mundo de emagrecimento, assino embaixo tudo que escreveu em relação ao emagrecimento para sempre. a se sentir feliz.
    Um beijo com foto e determinação sei que vc tem vai conseguir e estarei aqui para festejar e parabeniza-la por suas conquistas.
    bjos

    gi

    ResponderExcluir
  7. Ola Rafa!!!
    Parabéns pelo aniversário!!!
    Acho que tds nos quando pensamos em montar um blog tivemos os mesmos pensamentos...ou mto parecidos...
    Mas realmente fuinciona como uma terapia!!
    Parabéns pelo seu sucesso!!!

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  8. Parabénsss..de passito em passito tu chega lá...
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns duplo...
    Pela permanência no blog e pelo peso eliminado.
    O importante não é a velocidade e sim a direção, vc está no caminho certo e chegará onde deseja.
    bjão e bom findi

    ResponderExcluir
  10. FILHA......PARABÉNS PELO BLOG....VOCÊ ESCREVE MUITO BEM.....E O PRINCIPAL.....ESTÁ FAZENDO AMIZADES VERDADEIRAS....COM PESSOAS QUE TEM OS MESMOS OBJETIVOS...BJS

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.