terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dia de visita a balança e dicas que estou usando pra manter as unhas fortes e bonitas.

Bom dia,
Primeiro, a nota da segunda feira - nota 7
Agora vamos ao peso da semana, com a media das notas da semana em 5,57, meu emagrecimento não foi lá muito bom, mas pelo menos eu consegui eliminar 200 gramas.

Como prometido aqui está a foto da minha unha essa semana (eu que pintei).


Não ta muito boa porque foi do celular.

Esse esmalte que estou usando é um da Impala - cor Cajá manga (esse que está na frente dessa foto)

Meninas, vocês não tem ideia do quanto é difícil acertar com o esmalte na minha unha, nem sei quantas vezes me aconteceu de eu fazer e no dia seguinte o esmalte já ter saído, principalmente as pontinhas. Troquei varias vezes de manicure, eu mesma adoro pintar minhas unhas, li um monte de dicas e nunca conseguia o resultado esperado. 
Testei varias marcas de esmalte e na minha malinha de esmaltes agora, só tem 2 marcas, IMPALA e AVON.
Olha se suas unhas são fracas, quebram com facilidade, descamam e nunca consegue que elas fiquem grandes por muito tampo, elas são como as minhas.

Tem 2 meses que estou seguindo umas dicas que peguei em vários sites, algumas não valeram de nada, mas outras foram super úteis, vou passar pra vocês.

1 - esqueça a acetona, especialmente se suas unhas foram fracas. A acetona enfraquece a unha e sabe essas descamações que acontecem principalmente no cantinho da unha... a maior culpada é a acetona. Estou usando removedor de esmalte da AVON, nunca testei outros removedores, sabe aquela historia de time que ta ganhando não se mexe, então, minhas unhas deixaram de descamar em 90% depois que abandonei a acetona.

2 - só retire a cutícula se for extremamente necessário, ela serve pra proteger a unha. Eu tiro só o excesso da cutícula apenas 1 vez por mês, e pra manter elas curtinhas, uso o redutor de cutícula da AVON. Sabia que quanto mais você tirar a cutícula, mais ela cresce, pois é ... eu também não sabia, mas aprendi com uma esteticista maravilhosa que conheço.

3 - antes de passar o esmalte na unha passo Casco de Cavalo, nunca ouviu falar, vou por uma foto aqui pra você conhecer, olha depois que notar como sua unha vai ficar forte, não vai querer outra coisa. Observação, não use a base casco de cavalo, ela solta todinha, eu comprei usei 2 vezes e desisti, voltei pra loção vitalizante. 
4 - antes de passar o esmalte use a base. Eu estou usando uma da COLORAMA pró-crescimento.
5 - passe o esmalte da sua cor preferida, uma ou duas camada.

6 - após passar o esmalte limpe as laterais da unha e a bordinha da unha, é dó passar o palito com um pedacinho de algodão enrolado e molhado no removedor de esmalte na parte de dentro da unha, isso já limpa a beirinha da unha sem que a beiradinha da frente fique sem esmalte.

7 - agora vem o pulo do gato que eu não fico mais sem fazer. Finalize o acabamento com uma base, se for extra brilho, melhor ainda. A base vai fazer com que sua unha fique com cara de que acabou de ser pintada por muito mais tempo. Eu mexo muito com álcool e isso deixava o esmalte fosco, agora que passei a usar base em cima do esmalte, parece que acabei de fazer minha unha todo dia e se no meio da semana eu achar que ta ficando sem brilho, só jogo mais uma camada de base e pronto, todo mundo acha que faço minhas unhas mais de 1x na semana. 

AH, mais uma dica, o casco de cavalo fica na minha bolsa, eu passo pelo menos 1x por dia na parte de dentro da unha.

Amigas, de verdade, eu nunca tinha conseguido deixar minhas unhas tão grandes e fortes. Tentem seguir essas dicas e depois me contem se deu certo como está dando comigo.

Bjsss, ótima terça.

3 comentários:

  1. Amei as dicas. Vou experimentar. Minhas unhas andam escamando demais! Só acho que não vou conseguir manter as cutículas sem fazer, pois adoro ver minha cutícula bem feita! :)

    ResponderExcluir
  2. Rafa...resultados sempre positivos, hein? parabéns...bjos

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Rafa! Hj o recadinho é uma mensagem especial para vc: "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."
    Feliz Natal e um 2012 cheio de realizações!
    Beijus Beijus Mel.

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.