terça-feira, 1 de novembro de 2011

Seus pensamentos também pesam na balança? Um teste muito legal pra saber se sim ou não...


Bom dia meninas, como foi a segunda feira...
A minha foi joinha, fiz tudo certinho, não foi 100% mas posso me dar nota 7, é um bom começo, o único erro que cometi foi ter comido as 3 porções diária de carboidrato todas juntas no jantar...
Nesse mês de outubro minha nota nem foi 0, foi pior que zero, -10 (dez negativo), então ganhar um 7 já é um grande estimulo a melhorar cada dia mais minha nota....


Hoje é o primeiro dia do MEU MÊS, quer saber por que...
1 - Voltei a RA e pretendo emagrecer pelo menos 3 kg até o dia 31
2 - Estou animada e me sentindo bem forte
3 - Já esta perto do natal (vou pro RJ passar o natal com minha mãe e a família do meu marido)
4 - DIA 17 É MEU ANIVERSÁRIO

Ontem foi o dia "amostra grátis", tipo assim, você experimenta, vê se gostou e ai compra. No meu caso ficou assim, eu experimentei, vi que deu certo, fiz uns ajustes no que errei e vou fazer. Minha lista de metas a ser seguida diariamente e que consegui cumprir ontem será:
  • 5 refeições (café da manha, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) depois da janta só um chazinho antes de dormir pra relaxar.
  • reduzi o carboidrato para 3 porções pequenas por dia
  • comer 2 frutas
  • beber bastante liquido
          500 ml de chá
          1,5 litros de água
          250 ml de suco com adoçante

  • Zero de açucar
  • Zero de refrigerante
  • Zero de salgado (ex: enroladinho, pão italiano, esfiha, pão de queijo...)


Amigas, torçam por mim e continuem me apoiando porque vocês é que são as responsáveis por eu ter saído da fase black e animado novamente.


Achei um teste muito legal, então coloquei aqui em baixo pra vocês e no final tem o meu resultado, sejam sinceras nas respostas e depois me contem o que acharam.

Beijos




Cabeça de gordo
Como razão e emoção pesam na balança
Seus pensamentos também pesam na balança? 


Responda as questões abaixo e saiba até que ponto a sua cabeça atrapalha seus planos de emagrecimento.

1 - O que você faria com alguns quilos a menos?

 a) Magra, teria a confiança que faltava para realizar todos os meus sonhos, tanto na vida pessoal quanto profissional.
 b) Ficaria mais animada a manter a dieta. Afinal, agora poderia incluir no cardápio aquelas guloseimas que tenho me esforçado para evitar.
 c) Compraria aquela roupa sensual que sempre chamou minha atenção na vitrine -- mas nunca serviu -- para arrasar em uma festa badalada.

2 - Se uma fórmula instantânea, em fase de testes, prometesse o milagre de fazer as pessoas acordarem magras, você experimentaria?

 a) Serviria de 'cobaia' sim. Nenhum efeito colateral seria capaz de me assustar e tirar a chance de ter os problemas todos resolvidos numa única noite.
 b) A tentação é grande, mas só anotaria o nome do remédio e ficaria atenta às notícias. Para não se frustrar de novo com fórmulas mágicas, gostaria de ter certeza da eficácia antes de experimentá-lo.
 c) Não. No fundo, sei que preciso me esforçar mais para emagrecer. Preferiro enfrentar reeducação alimentar e exercícios, a colocar a saúde em risco.

3 - Durante uma fase de tentativas de emagrecimento, como costuma avaliar o seu desempenho?

 a) Faço questão de saber quantos gramas perco todos os dias. Só assim verifico se os esforços têm valido a pena e posso ter uma idéia de quanto ainda falta para agüentar o sacrifício.
 b) Procuro me pesar de vez em quando com a intenção de que os resultados possam incentivar a continuar firme e forte nas próximas semanas. O único problema é que nem sempre os ponteiros correspondem a minha expectativa - e às vezes bate aquele desânimo.
 c) Passo longe de qualquer balança. Para não desanimar e atingir o meu objetivo sem estresse, avalio as mudanças pelas roupas, por exemplo. Isso porque não importa quantos quilos exatamente eu perco por semana, mas sim o fato de estar me sentindo novamente à vontade em frente ao espelho.

4 - Depois de muito esforço, finalmente você aparece em cena com alguns quilos a menos. Então, os colegas lhe convidam para uma festa regada a chope, caipirinha e muita picanha. Qual sua reação?

 a) O convite é encarado como uma grande ofensa. Tenho certeza de que isso não passa de uma tentativa de boicote ao meu regime, me recuso a comparecer e não consigo esconder a chateação com a decisão da turma.
 b) Não dispenso de jeito nenhum a oportunidade de estar com os amigos, mas fico morrendo de medo de cair em tentação e, em apenas um dia, acabar com todos os meus planos de emagrecimento.
 c) Fico animada e encaro a balada como um teste para avaliar se realmente consigo mudar os hábitos frente à mesa. Antes de aceitar o convite, no entanto, me certifico de que haverá muita salada e sucos light.

5 - Responda sinceramente. Por que você vive adiando a matrícula na academia?

 a) Estou esperando emagrecer primeiro, para depois conseguir me exercitar à vontade no meio de tanta gente sarada.
 b) Deixei de malhar por pura preguiça. Depois de tanto tempo de sedentarismo, é difícil arranjar pique de uma hora para outra e voltar às malhação
 c) Agora não consigo encontrar um espaço na agenda, que vive lotada de compromissos profissionais e sociais. Mas como sempre cuidei do corpo e da saúde, em breve encontrarei uma maneira de incluir as atividades físicas em minha rotina

6 - Você engordou e a família insiste para que procure um especialista. Qual seria sua provável pergunta ao chegar no consultório?

 a) "Pronto, já me convenceram a vir até aqui. E agora, doutor, o que o senhor pode fazer por mim?"
 b) "Sei que ando abusando na alimentação, mas é difícil mudar. Como o senhor pode me ajudar?
 c) "Finalmente, estou decidido a emagrecer. O que posso fazer para evitar as armadilhas e não desistir no meio do caminho?"

7 - A semana foi tensa e inevitavelmente você acabou devorando uma caixa de bombons, ingerindo alguns chopes a mais ou não resistindo a repetir com gosto aquela feijoada no fim de semana. Na segunda-feira, um colega de trabalho oferece um pedaço enorme de bolo de chocolate. E agora?

 a) Aceito! E penso: uma guloseima a mais ou a menos não fará mais diferença. Minha ansiedade e fraqueza já jogaram o regime para os ares mesmo...
 b) Não resisto a experimentar um pedacinho do doce, mas quase não consigo dormir de tanto peso na consciência. No dia seguinte, sei que será mais difícil retomar os esforços para emagrecer.
 c) Recuso a tentação na hora. Depois de ter extrapolado no fim de semana e saciado o apetite voraz, aceitar a oferta seria pura gulodice.

8 - Quando o regime fracassa, qual costuma ser a sua conclusão?

 a) Que o seu destino é estar sempre acima do peso e você deve aceitar esta condição.
 b) Que isso era inevitável, afinal relaxou demais nas últimas semanas.
 c) Que no fundo você não tem certeza se quer emagrecer.

Resultado
Maioria : 
Cabeça obesa 
Se marcou mais respostas "A" ou a mesma quantidade de "A" e "B" 


Antes de tentar reduzir a barriga, precisará emagrecer sua cabeça. Seus pensamentos são 'pesados' demais e têm contribuído para boicotar seus planos de emagrecimento. Você considera o seu excesso de peso responsável pelos seus fracassos e frustrações. Mas não faz nada para mudar. No fundo, sente-se uma grande vítima e encara o crescimento da barriga como uma sina, uma herança indesejável. Dificilmente admite a sua cota de responsabilidade pelo resultado na balança e, o que é pior, tenta colocar a culpa em tudo e todos (amigos, familiares, médicos e até nos alimentos). Sentindo-se impotente e com a auto-estima abalada, costuma ter vergonha de se expor e foge de situações que lembrem a necessidade de encarar regime e atividade física. Na hora do desespero, deseja soluções mágicas e imediatas para tentar afinar ou então tenta se conformar: é mais fácil ficar acima do peso e comer de tudo a se submeter a regras que só darão resultado a longo prazo. Dica: Tente rever suas atitudes frente à mesa e à vida e pense na possibilidade de buscar ajuda especializada, de preferência de equipe multidisciplinar composta por terapeutas, nutricionistas e endocrinologistas.

Cabeça rechonchuda
Se marcou mais respostas "B" ou a mesma quantidade de "B" e "C"



Seus pensamentos são semelhantes aos da grande parte da população, ora pesam na balança ora não. Provavelmente, você sabe que não conquistará aquele visual dos sonhos sem esforço, dedicação e força de vontade. Mas gostaria muito que isso fosse possível, para não precisar abrir mão de alguns prazeres, como a macarronada da mama aos domingos e aquele choppinho com os amigos. Vive esperando que uma solução instantânea para perder peso caia do céu (por isso, não é raro recorrer a dietas da moda e outros métodos radicais, mesmo sabendo o mal que isso poderá lhe causar). Também é capaz de se revoltar com a lentidão dos resultados e descontar todas as suas frustrações no prato, o que pode fazer os ponteiros subirem ainda mais. Felizmente, depois de acalmar os ânimos, você corre atrás do prejuízo: mesmo a contragosto, tenta manter uma rotina de exercícios e alimentação saudável. Dica: continue assim, buscando resultados concretos com medidas realistas e saudáveis. E, se fraquejar, não sinta vergonha em procurar ajuda. O apoio de especialistas pode incentivá-lo a não desistir no meio do caminho.

Cabeça magra 
Se marcou mais respostas "C"



Com pensamentos light como os seus, emagrecer nunca será difícil. A sua auto-estima continua elevada e provavelmente você nunca se desentendeu completamente com o espelho. Não acha sacrifício aderir a uma rotina de cardápio balanceado e exercícios físicos (para você, aliás, isso é algo saudável e que deve ser seguido sempre), além de ter consciência de que suas atitudes podem interferir no resultado na balança. Sabe exatamente a razão do seu desleixo temporário com o corpo e tem certeza de que, se não emagreceu até agora, certamente foi porque faltou um pouco de força de vontade. Raramente sofre por abusar de uma guloseima vez ou outra... Afinal, seus hábitos saudáveis a colocaram novamente na linha.



Adorei esse teste, fui super sincera nas respostas. E você amiga, como saiu seu teste...
O meu ficou assim:
c-b-b-b-a-b-b-b
maioria letra B e combinou certinho comigo.
Agora me contem como ficou o teste de vocês, to curiosa.

Bjssssss e ótima terça.

8 comentários:

  1. Rafa, parabéns pelo dia "quase" certo. É muito bom saber que está de volta a R.A. e que está motivada! Fico muito feliz!

    Gostei muito do teste...rsrs...o meu deu muita letra "c". Mas acho que ainda não estou nesse nível não..rsrs

    Bjos e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do test fiz muitas b e gostei do que li, vc esta bem determinada com sua R.A né Rafah parabens!
    bjks ccuida otima terça!

    ResponderExcluir
  3. oi Rafa eu adorei o teste e adorei deu b, e pura verdade viu, rs. vamos que vamos na RA e foi otimo e seu dia, não perca o pique, viu.
    bjos
    estarei aqui todos os dias festejando seus resultados.
    gi

    ResponderExcluir
  4. Oieee querida to aqui na torcida por você viu pra que elimine esses pesinhos, e te desejo dias perfeitinhos, quanto ao teste adorei fui bem cincera e deu a letra C maravilha to felizzzzz beijos e obrigada por compartilhar com a gente seus achados beijosssssssss lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Força Rafa, estou torcendo e tenho certeza q vc vai conseguir!!! E olha Novembro só são 30 dias e não 31 kkkkkkkk, portanto menos um pra vc correr atrás!!!
    Então começa já!!!
    Bjs e boa sorte!
    Depois voltp pra fazer o teste!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa...

    Adorei o teste em ....E o meu deu mais B!!

    Bjinhus e força

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu tenho certeza que este será seu mês!! Tô aqui torcendo!! Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oie Rafa,
    Que bom que tudo está voltando ao normal, fico muito feliz por você e que maravilha em passar uma temporada no RJ me leva com vc?! kkkkk
    Beijos e muita força que tudo vai da certo!

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.