quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pós feriado...

Bom dia meninas!!!
E ai como foi o feriado pra vocês... As que ja acompanham meu blog a um bom tempo de devem estar pensando "la vem a Rafa falar que enfiou o pé na jaca", mas dessa vez NÃO... Eu consegui, passei pelo feriado ilesa, tá bom poderia ter sido 100% mas minha nota para o feriado é 8 e com isso to muito feliz!!!
Além de eu ter me comportado com a RA, acordei cedo e fui pra minha AF (plate), pois é minha instrutora aceitou me atender as 8 da manhã em pleno feriado.


Viva!!!!! Encontrei novamente o caminho e já estou conseguindo ver novamente uma Rafa magra no final dele.
Vamos que vamos amigas, não gosto de vê-las desanimadas, passei por alguns blog e senti nuvens pretas carregadas, nada disso, contem comigo sempre que precisar, estamos juntas nessa batalha e sairemos dela vencedoras, quanto mais guerreiras se juntarem, mais facil será de vencer a guerra contra o peso e a falta de saúde, porque não adianta ter um corpo magro e uma saúde péssima. Então firmes na conquista de uma vida fisica e mental mais saúdavel.

Bjs e ótima quinta...

AH, como o fim de semana ta chegando arrumei uma dicar pra conseguirmos evitar jacas.

Nutricionista ensina como manter a dieta no fim de semana

É possível não se empanturrar no sábado e no domingo?

O fim de semana pode ser fatal para a dieta. Dúvida? Estudos feitos pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostram que basta a ingestão de algumas calorias a mais no fim de semana para o corpo voltar a ganhar alguns quilinhos. Ou seja, se você exagera na bebida no sábado e come aquele pedaço de torta no domingo, corre o risco de ver o ponteiro da balança estacionar.

Para não deixar que os dias de descanso virem um obstáculo, fique atento a estas dicas da nutricionista Vanessa de Oliveira, da Clínica Onodera Estética, no Rio de Janeiro:

  • No happy hour, invista em sucos de fruta, petiscos de queijo branco, sanduíches de ricota, crostinis de tofu e canapés de vegetais. Escolha apenas um dos dias para beber e controle bem a quantidade.

  • Para Vanessa, costumamos relaxar no fim de semana porque achamos três dias pouco para estragar a dieta. Mas a nutricionista diz que o pior pensamento é aquele clássico "segunda-feira eu começo a dieta". Melhor comer com moderação sempre e se permitir pequenos deslizes de vez em quando do que comer tudo sem limites de sexta-feira a domingo.

  • As comidas do fim de semana, principalmente as de quem se estressou muito durante a semana, costumam ser hipercalóricas. A combinação de pizza, fast food e doces com uma rotina mais calma – já que poucas pessoas malham no sábado e domingo - dificultam a eliminação dos excessos.

  • Quando for jantar fora, peça uma salada verde levemente temperada de entrada. As fibras ajudam a saciar a fome com mais rapidez. Na hora de escolher o prato principal, evite os pratos com vários carboidratos (como arroz com batata) e prefira sempre as carnes grelhadas ou assadas acompanhadas de legumes;

  • Se o café da manhã for na padaria, prefira sempre os sucos de frutas com sanduíche natural, ou quatro pães de queijo pequenos com um suco de laranja. Evite os achocolatados, os bolos e as geléias açucaradas. As mesmas dicas valem para o brunch;

  • No cinema, uma porção pequena de pipoca com manteiga está liberada. Quem está disposto a resistir à tentação pode optar por chips de frutas ressecadas como maçã, banana e manga, ou os cookies integrais;

  • A melhor opção sempre é fazer as seis refeições diárias, bem equilibradas, para não sentir muita fome. Se a vontade de assaltar a geladeira for enorme, pegue uvas, morangos ou ameixas. Para a nutricionista, as frutas são um bom belisco para a hora do filme ou das novelas;

  • Escolha apenas uma refeição "livre". Assim, você não Escolha apenas uma refeição "livre". Assim, você não ultrapassa tanto a cota de calorias e mata a vontade dos alimentos proibidos. Prefira fazer esta refeição na hora do almoço, já que durante o sono o metabolismo fica mais lento e os excessos alimentares são estocados como gordura. 


http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,206,2977598,Nutricionista-ensina-como-manter-a-dieta-no-fim-de-semana.html



5 comentários:

  1. Que bom te ver assim determinada...
    PARABÈNS!
    Beijocas, Aline Cristina.
    http://negrabelissima.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    RaFa adoro seus post, sempre com uma dica, um teste, sempre muito informativo. continue assim vou adorar.
    Em relação a vc esta indo muito bem.
    bjos

    e vamos que vamos ficar gostosonas no natal, e depois dele, no carnaval e por ai em diante.

    gi

    ResponderExcluir
  3. oi Rafa! Parabéns pelo feriado! O meu também foi nota 8..consegui me controlar, nem acredito! Agora é o fim de semana...rsrs Mas vamos que vamos! Fico feliz em te ver animada novamente!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Amiga!!!
    É isso ai, não te disse que tudo é possível quando acreditamos e nos esforçamos!
    Tbm tive um otimo feriado, até caminhei 1h, coisa que não fazia há 2 meses!
    Força amiga... vc vai ver que ao final estaremos todas lindas e magras pulando no podium da vitória!
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, muito fofo da sua parte distribuir esse apoio assim. Realmente tem gente muitoooo desanmada com o emagrecimento.... :-(
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.