sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Começar ou recomeçar, eis a questão...

Bom dia ...

Como foi a quinta feira... A minha até o almoço estava indo de bom para ruim, ai mudei o rumo e terminei o dia com nota 7,0.
Ontem visitando alguns blogs, me deparei com uma questão, "começar ou recomeçar". eu já havia pensado nisso. Eu sempre dizia, "vou recomeçar quantas vezes for preciso."
Porem depois de ter empacado 4 meses entre 98 e 99 kg e depois ter sido atacada pela nuvem negra que me fez ver novamente a casa dos 3 digitos (101,7 kg) na balança, eu estava sem forças e animo pra voltar ao rumo da RA, e essa situação piorava toda vez que eu pensava, "preciso recomeçar", ai sim eu ficava mais triste, frustada, me achando uma derrotada, "nem consegui manter meu objetivo", era uma sensação de fracasso horrivel.
Pois bem, foi ai que dei uma volta nessa situação. Pensei assim " Rafa, apaga tudo da data de hoje até o ultimo dia que você ficou feliz com seu peso, deixa o passado até o dia que você viu 98,0kg na balança como um incentivo de que quando você quer, você consegue, e a partir de agora vamos COMEÇAR. "
No dia 01/11 eu disse "hoje começa uma nova etapa rumo a minha grande vitoria, O COMEÇO II.
Quando agente começa algo, se sente muito animado, com folego novo pra lutar.
No COMEÇO I eu estava com 110,8 kg.
No  COMEÇO II a balança me mostrou 101,7 kg.
Notaram a diferença... são 9 kg que separam um começo do outro. O importante é começar rápido, não deixar o peso voltar muito.
Pensar que estou começando uma nova batalha contra balança, me faz estar animada e ja decidi, toda vez que for preciso vou COMEÇAR.
Sabe porque, a cada começo, agente ja tem o aprendizado do começo anterior e estamos abertos a novos aprendizado.
Com muita paciência, sem presa e aprendendo a me conhecer conseguirei ser magra, ou melhor sair da condição de obesidade.
De verdade, ser magra é um sonho, mas me conheço e sei o quanto gosto de comer, então minha grande meta é conseguir vestir uma calça jeans tamanho 44. 

Sei que devem ter meninas dizendo, "não concordo", e eu digo, ainda bem... já pensou se todas nós pensassemos da mesma, seria um tédio conversar.
Então agora quero saber, o que você acha do assunto, deixa um comentario pra mim, vou adorar.


SEXTA FEIRA - VIVA!!!!!!
Amigas, ótimo fim de semana, que ele seja nota 10.
E para as que estão meio pra baixo, ânimo, vamos COMEÇAR.
Contem sempre comigo, pois vocês são o maior motivo pra eu não desistir. Eu me sinto muito feliz toda vez que venho aqui e vejo que existem pessoas que enm me conhecem pessoalmente, mas gostam de mim a ponto de me ajudar a levantar.
Por isso chamo vocês de amigas, pois só amigas de verdade nos ajudam a levantar quando estamos caídas.

Bjssssssss

4 comentários:

  1. Oi Rafa eu acho que uma pessoa que está em processo de emagrecimento sempre vai recomeçar, pq sempre vamos ter deslizes peq ou grandes, e sempre e um recomeço. O que tiramos disso é que sempre podemos fazer um dia melhor, temos experiencias e sabedoria para melhorar, aprender e consertar.

    bem bjos

    ps. tenho um presentinho para vc la no blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa tudo bom? Espero que sim, demorei pra postar o comentário porquê há vários pontos a analisar.

    Recomeçar ou começar? Na minha opinião tudo é um recomeço do começo, confuso né? Deixa que a Vivis aqui explica.

    Nós já começamos quando decidimos algo na vida, e recomeçamos quando algo não esta muito bom. Ficar na neura de que TENHO QUE, isso mata qualquer pessoa. Como digo ninguém tem que nada, tem que fazer o que sente vontade e o nos deixa feliz.

    Apagar tudo, não acredito que isso seja uma boa idéia, pois se é com os erros que aprendemos sem essa “memória” como vamos acertar? Você usou o vou começar, mas começar o que? O que já havia começado antes? Por isso que acredito no recomeço do começo. Na minha opinião realmente você esta certa sobre o aprendizado anterior, eu tenho o mesmo modo de pensar mas com o recomeçar pois a cada recomeço temos o aprendizado do recomeço anterior e estamos abertos a novos aprendizados.

    Pude observar no post que você entrou em contradição quando fala que sem pressa vai conseguir ser magra ou sair da condição de obesidade, mas logo abaixo já diz que ser magra é um sonho. Afinal qual é o objetivo? Se conhecer e conseguir ser magra ou atingir um sonho e entrar em uma calça tamanho 44?

    Tô causando né amiga? Olha eu enchendo a cabeça da Rafa com dúvida. Mas como você pediu estou aqui expressando a minha opinião acredito que tudo é um recomeço do começo.

    Fique em paz, um grande beijo da Vivis.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida... Recomeçar as vezes é dificil, mas eu sou como Drummond, acredito que é necessário recomeçar não importa quantas vezes seja e qual seja o motivo!
    Acredito que jaja vc vai ta na sua calça 44, pois vc está batalhando pra isso!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Rafa, AMEI seu comentário na minha primeira publicação, muito obrigada! Ele me fez pensar muito e concordei plenamente com você. Nada de recomeço! Estamos começando! Sem as frustrações do passado, só com a vontade e o ânimo de tudo que é novo.

    Nós vamos emagrecer!
    Beijão!

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.