sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dicas pra manter a RA na época da TPM.


Amigas a tpm tem sido um grande vilã pra mim e como esta perto de chegar, resolvi fazer esse post e relembrar as dicas desse site muito legal.
Dieta anti TPM 
dieta da tpmVocê vem fazendo muito bem sua dieta, seguindo direitinho, tendo seus bons resultados e de um dia para o outro acorda de mau humor, aquela calça que vestiu no dia anterior já não quer abotoar, mesmo estando seguindo sua dieta corretamente. Quando se dá por si, olha o calendário e percebe que está chegando aqueles dias. Seu humor a partir daí piora, tudo passa a te incomodar, até o passarinho cantando te irrita, seguir sua dieta então nem se fale. Resultado, vai acabar atacando a geladeira e comendo mais do que quer e do que precisa. Depois fica toda triste por que comeu, certo? Então que tal antes de entrar neste período de nervos a flor da pele, você não passa para uma dieta que vai ajudar a passar por esses dias numa boa e que ainda ajuda a eliminar uns 3 kg nesses 10 dias? Para se dar um jeito nos níveis de serotonina durante a TPM, no cardápio existem as opções de certas guloseimas que irão satisfazer. Mas controle-se, e não como mais do que o indicado, e não repita se possível a mesma opção no dia.

Inchaço e balança

Nestes dias de antes e durante a menstruação , o melhor é evitar completamente a balança, pois ela não sabe diferenciar inchaço de gordura, ela só reconhece seu peso. a prisão de ventre, para quem sofre com este problema também pode se acentuar bastante. Beba muito chá diurético e abuse das folhas verdes, além de saciar vão ajudar o intestino e a eliminar líquidos. Chás como verde, branco, erva-doce, camomila, erva-cidreira, ajudarão bastante.

Cardápio com menos carboidrato, mais proteína. Mas um docinho tá liberado!

Nele tem a opção de um segundo lanche na parte da tarde para ajudar na ansiedade do fim do dia.
Chás, água e bebidas sem calorias estão liberados à vontade, com exceção dos refrigerantes que devem ser evitados.
Nos temperos das saladas usar vinagre de maçã, 1 col ( sopa) de azeite, 1 col (sopa) de shoyu, 1 col (chá)gengibre ralado.
No preparo das refeições usar o mínimo de sal e gordura possível.
Não esqueça, fazer qualquer tipo de exercício físico ajuda muito.

Ta interessada em ver os cardapios, da uma passadinha no site 
Não postei o cardapio aqui senão ia ficar um post enorme.
Bjssss e otimo fim de semana!!!!!

3 comentários:

  1. Rafaela adorei essas dicas, não tenho TPM, cólicas essas coisas, mas sempre fico um pouco inchada. Dicas ótimos.

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar esse mês, quando perceber dona m chegando ir atrás de um doce light, fazer e deixar la em casa de sobreaviso, que tal!?

    Deixei um selinho pra ti no meu blog! pega lá!Beijaum

    ResponderExcluir
  3. OI Rafa isso ai vamos juntas no intensivão.
    conto com voce
    beijos

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.