terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dicas importantes para nossa RA.


Bom dia meninas...
Mais um dia de batalha conta a balança, ontem consegui ficar dentro do meu limite de calorias diárias.
Pesquisando na internet achei um site com dicas muito interessantes a partir de estudos feitos sobre obesidade, vou postar algumas durante esses dias. Aprender sobre nossa alimentação nunca é d +, as vezes podem ser dicas que já conhecemos, mas não botamos em pratica, então é sempre bom estar lembrando.


PROCEDIMENTOS PARA REDUÇÃO DE CALORIAS NA PREPARAÇÃO DE ALIMENTOS 

1. O ponto principal é escolher alimentos de baixa caloria e de alto valor nutritivo baseado na pirâmide da alimentação. Evite os alimentos refinados. Se comprar alimentos prontos evite os que contenham calorias elevadas. Observe o rótulo das embalagens quanto a quantidade de gordura e calorias .

2. Reduza a quantidade de gordura na dieta (não mais que 30% na dieta ) pois podem estimular o apetite. O depósito de gordura nos tecidos adipósos parece ser mais eficiente que dos carboidratos e proteínas.

3. Reduzir a quantidade de açúcar refinada na dieta através da restrição própria açúcar ou adoçantes artificiais.

4. Utilizar derivados do leite tentando reduzir o excesso de calorias, retirando -se a gordura como: leite desnatado, leite em pó desnatado, queijos magros, yogurtes com baixo teor de gordura . Evitar alimentos integrais como: creme de leite e leite integral.

5. Os derivados da carne são ricos em proteína mas contêm excesso de calorias. Utilizar com preferência as carnes magras Dar preferência a: Peixes, galinha, ovos (clara). Ao cozinhar, retire ao máximo a gordura e se comer em restaurantes, escolha pratos pobres em calorias como: frango grelhado, carnes magras e saladas.

6. Os pães integrais são ricos em vitaminas, minerais e fibras. Utilize paes de centeio, cereais, arroz integral, aveia, feijão, farelo de trigo para uma dieta rica em fibra. Evite alimentos com adição de açúcar e gorduras.

7. As frutas e seus derivados são ricas em vitaminas e fibras, selecione frutas frescas ou em latas , mas que sejam enlatadas em seus próprios sucos. Evitar aquelas conservadas em melados. Reduzir o consumo de frutas secas, pois contêm alto teor de calorias. Comer pelo menos uma fruta cítrica diariamente.

8. Os derivados de vegetais são pobres em calorias mas ricos em vitaminas, minerais e fibras. Selecione aqueles de folhas verdes escuros e de flolhas laranjadas e amarelas . Alimentos de baixa caloria como: cenoura , rabanetes, e aipo são muito nutritivos para se comer entre as refeições. As frutas e vegetais fornecem volume a dieta e uma sensação de estar satisfeito após comê-los, sem excesso de calorias.

9. Usar o mínimo possível de derivados de gordura como: môlhos para salada, manteiga, margarina e óleos de cozinhar. Não preparar os alimentos com óleos utilizados anteriormente para frituras e utilizar panelas ante-aderentes como teflon .

10. Bebidas como leite, sucos e refrigerantes devem ser pobres em calorias. O consumo de líquidos deve ser alto para que crie uma sensação de satisfação durante as refeições A água é o flúido mais recomendado mas podem ser consumidos também as bebidas dietéticas, cafés, chás misturados à adoçantes.

11. Reduzir o consumo de álcool, pois é calórico e não possui nenhum nutriente. 1g de álcool equivale a 7 calorias. As cervejas "light" economizam cerca de 50 kcal.

12. O consumo de sal deve ser reduzido para a quantidade normal encontrada nos alimentos. Tentar substituí-lo por ervas secas melhorando o sabor.

13. Ao invés de ingerir 2 ou 3 refeições diárias, faça 5 ou 6 pequenas. Dê preferência aos alimentos com baixas calorias e nutritivos entre as refeições.

14. Somente cozinhe pequenas porções de alimentos por refeição, ou seja, o suficiente para evitar-se a tentação das repetições.

15. Pesquisar , quais são os alimentos pobres em calorias em cada um dos derivados dos alimentos e introduza aqueles agradáveis ao seu paladar. Aprender a substituir alimentos de baixa caloria pelos ricos .

www.cdof.com.br


Gostaram, amanhã tem mais...

Bjssss

9 comentários:

  1. Amei, Rafa o post de hj! Dicas maravihosas! Muito bem, continue assim, aprendendo e ensinando! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rafa como sempre nos tras dicas mega importantes, adoroooo aprender contigo, ja copiei pra seguir
    e a tirinha do final ta demais kkkkk
    bj minha amiga lindaaa

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa gsotei da tirinha.....ersrs
    sucesso essa semana bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!

    Adorei as dicas!
    Bora colocar em prática!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi amiga!! Gostei das dicas! E da tirinha também!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga, excelentes dicas como sempre!
    O mais interessante é ler e perceber que muitas coisas já forão alteradas na minha alimentação!
    Um super beijo para você e força, vamos conseguir nossa vitória!
    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oii Rafaaa,rsrsrs adorei a tirinha,amei as dicas agora vou prestar mais atençao na cozinha rs....
    Fica com Deus bjs

    ResponderExcluir
  8. Rafa, adorei as dicas... algumas já coloco em prática... outras tenho que colocar urgentemente... rs
    Beijão e ótimo restante de semana!

    ResponderExcluir
  9. bom dia Rafa1

    um dia de cada vez amiga, fé e perseverança é tudo o que precisamos para ficar no caminho certo sempre!

    um grande abraço, bjoss

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada pelo meu amor num dia de pescaria.