segunda-feira, 18 de julho de 2011

Recomeçando e + molho pra salada...

BOM DIA!!!

Hoje já estou podendo respirar melhor, a outra funcionaria já voltou das férias, mas com toda correria de ter que fazer o meu serviço e o dela, algumas coisas do meu estão atrasadas, nada que em dois dias eu não consiga colocar em ordem.

Como foram de final de semana...
O meu foi bem preguiçoso, olha, descobri que com a RA meu organismo desacostumou com as besteiras e os excessos que eu fazia antes e descobri da pior forma possível.
No sabado de café da manhã fiz uma loucura que eu costumava fazer antes da RA e não tinha nenhum problema, comi 3 pastéis medios e um copo de 400ml de caldo de cana, resultado passei muito mal, fiquei com gosto de gordura na boca, parecia que eu tinha tomado oleo puro, fiquei igual a rainha no banheiro, na hora do almoço, fiz um macarrão delicioso, mas tava tão enjoada por causa do gosto de gordura, que não consegui comer nada, fiz um chá de hortelã quentinho e foi isso que me fez ficar melhor, ai dormi o dia todo, mas também quando acordei na hora da janta, eu queria comer o mundo...
Moral, não vou comer fritura por um bom tempo.

Agora mais umas receitinhas de molhos pra salada...



Gostaria de saber se querem mais receitas de sopas...
To aceitando sugestões, A Cassia, uma amiga blogueira ja pediu omelete, to providenciando uma receita legal e com o valor calórico correto. 






Molho de iogurte light com espinafre (42 calorias por colher de sopa)
·                    100 ml de iogurte light
·                    50 ml de creme de leite
·                    50 ml de leite light
·                    1 colher (sopa) de cebola
·                    8 folhas de espinafre cru


Bata o espinafre no liquidificador, com 50 ml de leite e a cebola desidratada. Numa tigela misture o iogurte e o creme de leite. Junte o espinafre batido e coado em peneira fina. Mexa por dois minutos.


Molho de iogurte light quente para legumes (30 calorias por colher de sopa)

·                    100 g de manteiga light
·                    1 cebola pequena e 2 dentes de alho (batidos no liquidificador)
·                    2 colheres (sopa) de farinha de trigo
·                    700 ml de leite light ou desnatado - quente
·                    200 ml de iogurte light

Aqueça a manteiga e doure a cebola e o alho batidos no liquidificador. Junte a farinha de trigo e refogue por 1 minuto. Acrescente o leite, mexendo sem parar, até formar um creme liso. Bata no liquidificador o iogurte e misture ao creme. Quando começar a ferver misture bem e desligue o fogo.

 Molho de iogurte light - Sabor mostarda (21 calorias por colher de sopa)
·                    2 colheres (sopa) de mostarda
·                    100 ml de iogurte light
·                    50 ml de creme de leite light
·                    1 colher (chá) de  molho inglês
·                    Sal a gosto
Numa tigela, misture todos os ingredientes gelados por 2 minutos.
Obs: Os ingredientes têm que estar sob refrigeração, para não correr o risco de talhar.



13 comentários:

  1. é menina o corpo ta mudando , agora vamos mudar a mente q ainda pensa e gosta das gordurites da vida né, espero que vc melhore do mal estar flor, e q bom q a colega já voltou, da uma liviada né
    bjim e boa semana

    ResponderExcluir
  2. oi Rafa..realmente o corpo da gente muda muito rápido...mas o mal tb isso acontece...nesse caso vc passou mal com os pastéis pq tinha muito tempo que não fazia isso. Já aconteceu comigo de passar mal por conta de absurdos de comida e já aoncteceu de eu insistir em comer esses absurdos e com o tempo perceber que meu corpo estava novamente se acostumando com o velhos hábitos...é isso...bjos..te adoro viu?

    ResponderExcluir
  3. Rafaaaaaa pastel no café NÃooooooo o resultado é esse mesmo uma baita indigestão.

    O nosso corpo se acostuma mesmo com uma alimentação saudável, eu quase tive um treco na semana passada pq fiquei sem almoçar e tive que comer cachorro quente, coxinha na rua, na sexta levei um lanche natural mas não rolou passei mau pra caramba com muita dor de cabeça.

    mas isso ai menina vamos nos manter firmes e fortes faltam 5 meses para o fim do ano.

    beijos fique em paz

    ResponderExcluir
  4. Eu tmbém sinto isso sabe, de não conseguir mais comer coisas que antes eu comia, nem as quantidades de antes da R.A.
    E isso é bom pq estamos mudando e esse é o sentido de continuarmos!!!
    Bjo querida e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Rafinha, esse fim de semana foi trágico para mim também, ontem tomei milk shak, hoje fui na padaria e no lugar de pão integral trouxe para casa bolo pudim q já comi, ñ sei como vou levar o restante do dia, estou angustiada e triste por ter sido tão fraca e burra, depois de ontem era para eu hoje comer o minimo possivél para compensar,não sei se por eu não me perdoar de ter tomado o milk ontem , de alguma forma eu acabo me maltratando, vejo como se estivesse tudo perdido e o resultado tá ai, começar a manhã dessa forma é imperdoável , semana inteira eu estava com muita força, animada , determinada, de repente é como se puxassem meu tapete, estou no chão,vou ver o que vou fazer, não tenho vontade de me entregar , quero lutar contra isso, mais ás vezes pareçe tão grande, um grande monstro q assusta e te surprende quando vc menos espera, eu ia bem mesmo,estraguei tudo e esse sentimento só me deixa com mais vontade de comer porcarias, depois volto, vou dormir um pouco para ver se esqueço o que fiz.BJO.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafaela,

    É verdade o que vc disse, quando mudamos a alimentação, o nosso organismo não aceita qualquer coisa mais...eu tbém passo mal, quando abuso de algo...

    E gostei de vc colocar a receita do omelete e o número de calorias exatas, que é sempre a minha dúvida..

    beijos e ótimo início de semana

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!! Eu também sinto isso quando como muita fritura! É que nosso organismo já se acostumou com comidas leves e saudáveis! rsrs

    Tenha uma ótima semana!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que beleza, o corpo está rejeitando excessos como esse de sábado. Continue firme, não perca a linha. - Haha, por coincidência, neste exato momento estou esperando esfriar um pouquinho meu chá de hortelã. Mas estou tomando só por vontade mesmo, está frio, chovendo e um cházinho quente vai bem agora.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que seu corpo já rejeita tanta fritura... Assim é mais fácil se manter na linha, né?! rs
    Rafa, estou adorando essas receitinhas que você postado... Por mim pode continuar postando. =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa sua doidinha....com seu corpor desintoxicado enfiou 3 pastéis no coitado...com caldo de cana ainda....rsrsrrs...coitadinho do estomago, ele nem sabe mais oq é isso...por isso quis jogar tudo fora!!!!!
    mas q bom q está mais calmo por ai...e que recomeçou!!!! um super bjo...e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. oi querida.... obrigada pela visita... minha viagem foi boa... mais ontem ao subir na balança, fiquei arrasada... agora mais do que nunca preciso de apoio... beijos... to triste

    ResponderExcluir
  12. Oi menina!!!

    Não consigo mandar fritura logo cedo não!
    Mas sabe que quando cometo algumas das loucuras de antigamente eu também passo mal!

    Bom, pelo menos vai ficar sem comer fritura um tempão... kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. oi amiga que bom que vc tá mudando de paladar, melhoras com o mau estar e bola pra frente, que essa semana ag ente consiga de superar... bja e boa terçafeira. Patricia Zandonadi blog balaofuievenci.blogspot.com

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.