sexta-feira, 8 de julho de 2011

Eba, fim de semana... + uma receita deliciosa, Espaguete com molho de peito de peru...

Bom dia!!!
Chegou sexta feira, que felicidade...
Amigas, ontem fiz um jantar maravilhoso, tirei foto do passo a passo dessa receita que peguei na internet, prometo que nesse fim de semana faço um post bem legal com as fotos, tenho certeza que até as amigas que dizem não saber cozinhar, vão conseguir fazer, é facil e delicioso...
Bom meu dia ontem não foi ruim, só não fiz AF. Ainda ta uma correria aqui no escritório e não ta dando tempo de por as visitas em dia, mas amanhã com certeza farei isso, colocarei minha garrafa termica ao lado da minha cama, pegarei meu netbook e passarei no blog de vocês...

Muitos bjs, otimo fim de semana, sem abuso e mais uma receitinha pra coleção.


Espaguete com molho de peito de peru  

Ingredientes:


  • 300g de espaguete
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 250 g de peito de peru
  • 2 talos médios de salsão
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 cebola pequena em pedaços pequenos
  • 1 cenoura média em pedaços pequenos
  • 1/2 xícara (chá) de caldo de carne
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:

Molho: pique o peito de peru em cubos pequenos. Limpe os talos de salsão, despreze as folhas, lave e corte em pedaços pequenos. Aqueça o azeite numa panela e frite o peito de peru até dourar levemente. Junte a cebola, a cenoura e o salsão. Refogue, mexendo de vez em quando, por 5 minutos, ou até os legumes ficarem crocantes. Adicione o sal e a pimenta-do-reino e cozinhe. Junte o caldo de carne cozinhe mais um pouco, desligue o fogo, tampe a panela e reserve. Acerte o sal.

Massa: numa panela com 3 litros de água fervente e 1 colher (sopa) de sal, cozinhe a massa por 8 a 10 minutos, ou até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e distribua a massa nos pratos. 
Disponha por cima o molho preparado e sirva em seguida.

Calorias 305 kcal por porção (200 gramas ou um prato de sobremesa cheio)

10 comentários:

  1. Estou pegando todas as receitas, que venham mais , tou querendo fazer aquela sopinha de abobora, em uma noite fria nada melhor para aqueçer né? mais a amiga preguiça ñ deixa usar a criatividade na cozinha, olhando suas receitas bem q dá vontade de sair do básico feijão, arroz, carne ou frango com salada. fico ansiosa para experimentar novas receitas , tomara q a galerinha aqui em casa também goste, bom dia amiga querida!beijoooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oieee linda bom diaaaaa. Que bom que seu dia foi bom neh eu tb to meia parada com a AF, mais espero voltar logo com folego total. Eu ja disse e vou repetir amo os seus achados suas receitinhas maravilhosas deixa eu te falar uma coisa ela fika aqui no seu blog??? beijossss tenha um lindo dia e um final de semana melhor ainda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, amiga suas receitinhas tem abalado viu, mto bom mesmo. Obrigada por esse carinho. que seu final de semana seja especial. Bju miga.

    ResponderExcluir
  4. oi rafa muito boa essa com espaguete, tu é uma mestre cuca ne!!, vou tentar fazer no final de semana algumas receitas.. bjs otimo findi

    ResponderExcluir
  5. Amiga adoro tuas receitinhas,coloca uma de omelete pra mim kkkkkkkkkkk.
    Bjos e obrigadinha!

    ResponderExcluir
  6. oi amiga to colocando as receitas em uma pasta e vou começar a fazer algumas, depois te conto, e vamos lá mais um fim de semana, que seja cheio de vitórias bjão Patricia Zandonadi blog balaofuievenci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas receitinhas viu.

    Passando para desejar um ótimo final de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi flor.. amei seu cantinho,e ja estou te seguindo!tambem estou na luta para emagrecer.. espero uma visita!! beijinhus

    ResponderExcluir
  9. Eu sou adepta de receitas assim, leves, fáceis, que não nos tomam muito tempo, não são mega calóricas e alimentam com prazer.
    Quando entro na cozinha, é o que gosto de fazer.
    Bacana você compartilhar esses achados.
    Vim saber notícias e desejar uma ótima semana.
    Beijoca

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.