quinta-feira, 21 de julho de 2011

Apareci e trouxe + uma receitinha - sopa de macarrãozinho com legumes.

Amigas, me desculpem por não ter vindo aqui no blog ontem. 
Feliz dia dos amigos atrasado pra todas, vocês são muito especiais pra mim...
Meu dia ontem foi muito corrido e a alimentação nota 4, péssimo isso...
Começo o dia bem, mas ai no almoço e na janda eita jacadas... Porém desistir jamais!
Muitos bjssss, otima quinta a todas e mais uma receitinha...


Sopa de macarrãozinho com legumes

Ingredientes
  • 1/2 cebola ralada
  • 2 cubos de caldo de legumes
  • 1 tomate maduro sem pele e sementes em cubinhos
  • 1 litro de água
  • 1 batata média em cubinhos
  • 1 cenoura grande em cubinhos
  • 1 xíc. (chá) de chuchu em cubinhos
  • 1 xíc. (chá) de vagem picadinha
  • 150 g de macarrão estrelinha ou qualquer um que seja pequeno ideal pra sopa
  • 1 col. (sopa) de salsa picada
 
Modo de preparo
Em uma panela de pressão, refogue a cebola com um pouco do caldo de legumes dissolvido na água. Acrescente o tomate e refogue por alguns minutos. Adicione a batata, a cenoura, o chuchu e a vagem e refogue por mais alguns minutos, juntando o restante do caldo de legumes aos poucos. Feche a panela e cozinhe em fogo médio por 10 minutos ou até amolecer os legumes. Coloque o macarrão e, assim que estiver cozido, junte a salsa.

Rende 4 porções - 196 kcal por porção

Dica super legal, se você fizer essa sopa sem o macarrãozinho, pode cortar as calorias pela metade ou seja, fica 98 kcal por porção.

10 comentários:

  1. MInha sopa preferida, que bom saber a quantidade de calorias contida nela. Miga pra vc tb parabéns pelo seu de amiga, vc é 10, te gosto mto viu!!E vamos entrar nos eixos mocinha.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga bom dia!!
    Feliz dia do amigo para você também!!
    Tem dia que é assim mesmo corrido e complicado, mas nada como um dia após o outro né!!

    Abraços e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo amiga desistir jamais.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia minha irmãnzinha q amo, feliz dia do amigo para vc também , atrasado mais chegou,rsrs, vc é uma super amiga, com relação as jacadas faz parte né amiga? nós somos imperfeitas, hoje vc corrige, mais não passa fome não, come fruta, de tanto q vc fala já tá entrando na minha cabeça dura:DESISTIR JAMAIS! Então muito bom dia pra ti , força, beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia do amigo pra vc tbm.

    Eu adoro uma sopinha assim, no inverno são ótimas. Adorei a receita e já anotei.

    ResponderExcluir
  7. Oieee querida bom diaaaa, espero que esteja bem tirando toda essa correria rsrs, e isso ai desistir jamais. Otima receita beijosssss tenha um lindo dia e espero que sem exageiros.

    ResponderExcluir
  8. oi Rafa!!! Feliz Dia do Amigo para você também! Amiga, mesmo na correria do dia-a-dia tente manter a R.A. e fazer A.F. Sei que é difícil, mas temos que fazer alguns sacríficios para um bem maior. Tenha um ótimo dia!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Feliz dia do amigo pra você também!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Desistir jamais flor!
    Grande beijo...

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada pelo meu amor num dia de pescaria.