quarta-feira, 29 de junho de 2011

Socorro!!!! a gordotinha apareceu...

Meninas, ainda ta uma correria aqui no trabalho, por isso vamos a nota de ontem: nota 6,5, poderia ter sido perfeito mas a noite a louca "gordotinha" (como diz meu irmão) apareceu e queria comer o mundo, estraguei tudo, se eu tivesse aguentado o dia terminaria super perfeito, comi 2 e meio pães francês com berinjela em conserva que minha avó fez (eu comentei domingo com ela, que queria fazer, ai ela fez pra mim). Ainda bem que teve AF ontem.

Amigas, lembra que to no zero doce com meu marido e vamos nos premiar todo domingo com um docinho se aguentarmos  semana sem comer doce, então, aproveitei pra procurar uns doces menos calóricos, assim podemos aproveitar o premio sem muita dor na consciência e achei essa receitinha de DOCE DE BATATA DOCE DIET, maravilhosa e o melhor 08 kcal cada bolinha do doce.


Doce de batata doce diet

Ingredientes:
 
  • 3 batatas doces médias
  • 1/2 xícara de (chá) de leite desnatado
  • 1 colher de sobremesa de adoçante culinário

Modo de preparo:

Descascar as batatas e colocar em uma panela com água fria e levar ao fogo médio com a panela semi-tampada até amolecer. Escorrer as batatas e amassar ainda quente. Em uma panela coloque o purê de batata doce, o adoçante e o leite. Levar ao fogo brando, mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Colocar a massa em um prato fundo e esperar esfriar. Molde bolinhas com auxílio de uma colher de sobremesa. 

Calorias 08 kcal por bolinha

Bjs e otima quarta....

17 comentários:

  1. Oieeee, é tem hora que é dificil e nao conseguimos aguentar, mais o importante que vc fez AF, e os outros dias tem sido bons entao um vai compensando o outro, só nao pode mesmo virar rotina neh mais sei que nao vai ne estamos tao felizes com nossas conquistas, que deslizes existe mais nao vai fazer a gente desistir.
    Menina que saida maravilhosa que docinho bom e o melhor pouca caloria Hummmmmmmmmmmm delicia em aproveitem mesmooo sem peso na cociencia e no corpinho rsrsrs. Adorei a receitinha acho que essa consigo fazer rsrsrs sou uma negação na cozinha rsrs.... Beijossss tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Aii amiga, em deu ate fome ver essa foto..isso que nao gosto de docinho..mas esse..aiii queroooo.hehe... eu vou tentar fazer, otima dica ...ameiii,
    Um beijaoo e nao te culpa amiga..vc ta indo bem..poxa, olha como vc diminui os doces...valoriza tuas vitorias viu... o peso como sempre é o ultimo que reflete..mas nada de ficar triste...to aqui viu...sempre...
    adorooo vc .. Beijaoo

    ResponderExcluir
  3. Vou experimentar esse docinho! Valeu pela dica!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. ô receitinha gostosa essa, vou copiar, qto a ontem flor, não fike triste a AF deve ter compensado td q vc comeu a mais, vc ta indo bem menina, força ew vamos em frente
    bju

    ResponderExcluir
  5. Hum, adoro a beringela desse jeito. Isso tinha no couvert do La Mole, mas tiraram... que pena!!! E essa receitinha aí ficou muito interessante. Quem sabe eu não copie. Te desejo um dia lindo! bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafaela,
    Tem dias que é assim mesmo pra quem está fazendo dieta, dá vontade de comer até as panelas, mas o importante é não desistir.
    Tenho certeza que você vai conseguir!!!
    Força!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga!!!!
    Saudades de vc!
    Meus parabéns pela vitórias, viu?!
    Tá linda na foto, mais brilhante e feliz, claro que vc já é mais do que vencedora e tem uma luz que vem do alto, do Trono do Pai, mas siga em frente, pois vc vai sim, conquistar todos os seus objetivos!
    Não se abata pelos pequenos deslizes, eles fazem parte da nossa história de sucesso e superação!
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oie... tem dias que não dá mesmo pra segurar!

    Mas é só compensar hj que dará tudo certo!

    Bju

    ResponderExcluir
  9. E se eu te contar que ontem a Dona M me fez comer uma barra de chocolate... culpa da Dona M... Nossa ontem n aguentei, mas ai malhei e contei p minha personal, p desencargo de conciencia. kkkk
    Beijos e obrigada por passar la no blog.
    bj bj.
    Aline Cristina.

    ResponderExcluir
  10. oi amiga!! Não fica triste com a pequena jacada...sempre é tempo de recomeçar e fazer tudo certo! Sem contar que somos humanos e que falhamos...não se cobre tanto, pelo contrário, permita-se comer algo diferente de vez em quando. Amei a receita do doce!

    Tenha um ótimo dia!

    bjos

    ResponderExcluir
  11. hum.. parece uma delicia este doce.. vou fazer.. estou passando por aqui pra te conhecer , vejo que vc é amiga d varias amigas,,sou nova no blog em busca de muitos desafios, rumo a guerra como falo, força sempre unidas chegaremos longe, bem magrinhas, hehe!! bjos passa la pra me conhecer tambem bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, não se reprima, não se reprima (rits Menudos, lembra??) compense o seu dia....inda mais quando é coisa que a vó da gente faz, ne!!! bjuuu...e uma ótima noite!!

    ResponderExcluir
  13. Ah, esqueci de falar...tem uma receita de beijinho de cenoura lá no blog do desafio das estações!!! deve ser bom tbm!!!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, nada de desespero, bora voltar pro ritmo, eu tb tava uma draga, mas hoje já consegui comer menos, e tô mais calma, os blogs sempre me mtivam a continuar. Olha quando quero muido doce, frito uma bananas na margarian, coloco uma colher de adoçante em pó e salpico canela, me acalma, adoça a alma e sigo em frente, é zero aç~ucar e tem gosto de açúcar kkkk, meu marido adora. bjs e boa quinta feira Patricia Zandoandi blog balaofuievenci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oi flor! o povo fala que sou uma peste mesmo...rs

    ótima sua receita! ta com cara boa!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá ,fica assim não,vamos pensar positivo ,que essa jacada não reflita na tua balança.òtima receitinha.
    BJos.

    ResponderExcluir
  17. OIe!!!!!!!!!! saudades...continua firme...no frio é dureza fechar a boca, eu acabo comendo mais...Parabéns pelas conquistas....bjocas!!!!

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.