sexta-feira, 15 de abril de 2011

Herança de familia....

Bom dia, hoje to bem atrasadinha pra postar, mas é que um funcionario aqui do escritorio faltou e ai ja sabe, né... Ta o maior corre-corre, to tendo que fazer o meu serviço e o do que funcionario que faltou.

Meu dia ontem foi bem controlado, comi rasoavelmente e fiz AF, então dou nota 8,5.
Depois que sai da AF fui visitar minha avó e em seguida chegou meu pai e meu irmão, ai virou sessão nostalgia, minha avó e meu pai começaram a contar da época que ele e meu tios eram pequenos, e minha avó contou coisas de quando ela nem era casada. Minha avó mora na mesma casa desde a adolescencia, acreditem isso tem mais de 60 anos, ela casou, teve 6 filhos que criou nessa casa, meu avô já falesceu e até hoje ela mora lá. Foi muito divertido, tenho lembranças maravilhosas da minha infancia nessa casa e agora tb conheço algumas lembranças do meu pai e da minha avó.
Nessa conversa toda descobri que é hereditário a mania de comer muito, pode se dizer que de 20 historias, 18 tinham comida: "quando iamos almoçar....", "a noite sua tia fazia pipoca e...", "quando os amigos vinham aqui pra brincar sua bizavó sempre tinha um biscoito com...", "ja cai dessa escada porque seu avó chegou com sorvete e pra não ser o ultimo sai correndo e...".... assim eram as historias que ouvi.

Bom tenho que tirar de vez da minha vida essa tradição de estar sempre relacionando os bons momentos com a comida, isso me fez chegar aos 110kg e agora to lutando pra conseguir eliminar 35kg.

Por enquanto é isso, e to meio com medo da balança, hoje a noite é dia de pesar.
Bjs e bom dia....

10 comentários:

  1. QUE BOM QUE VC TEM SE CONTROLADO , CONTINUE ASSIM QUE VC VAI VENÇER, ESTOU TE SEGUINDO E TORÇENDO POR VC, FÉ EM DEUS , FÉ NA VIDA E FÉ NO QUE VIRÁ E QUE SEMPRE NA SUA ESTRADA E SEUS CAMINHOS VENHAM TUDO DE BOM FLOR, UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA E UM ÓTIMO FIM DE SEMANA. BEIJOCAS!!!

    ResponderExcluir
  2. oi Rafa...então menina a família do meu pai tb é super comilona...gostam de carnes de massas, já a da minha mãe eles gotam de verduras e frutas...logo...minha mãe sempre foi um palito e meu pai sempre foi gordinho...mas ultimamente está tudo invertido meu emagreceu 35 kilos há quase 10 anos e nunca mais engordou e minha mãe nos últimos 2 anos engordou 20 kilos e ainda sim continua magra...

    ResponderExcluir
  3. Oi minha Linda, não sei se vc vai acreditar, mas sempre que penso no meu blog, o que mais me dói, foi ter te abandonado...sério mesmo...qdo estava escrevendo meu último post...pensei em como vc ia se sentir qdo visse...tô tão por fora do que anda acontecendo com vc, inclusive agora eu não li seu post...entrei rapidão, pois o almoço tá no fogo...mas não poderia deixar de vir aqui ....mais tarde lá da loja fica mais fácil, vou voltar aqui e me inteirar da situação kkkkk, ver como vc está....vc é um dos motivos que me fazem ainda não ter saido totalmente desse mundo virtual...Te amo muito grande amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa! Geralmente nós herdamos esses hábitos com a família. Na minha casa tem uma tia que é confeiteira e sempre cozinhou mt bem, fora que todos amaaaam feijoadas, caranguejadas e todas essas "adas" hehehe, fica difícil resistir! Mas é sempre bom esses encontrinhos sessão nostalgia pra relembrar os bons momentos

    BJs

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga,como a gente sofre com essa herança né?
    Na casa dos meus pais é um problema os almoços nos domingos, minha família é mineira e minha mãe cozinha super bem. Dai vc já viu é tanto coisa gostosa aff...
    Mas aos poucos a gente aprende a lidar com essas armadilhas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Rafa,

    Sera q la na sua casa é igual a minha!??! Todo mndo come muito, mas ningm engorda, so eu!! kkk
    Minhas tias, minha mae, sao gosdinhas (a maioria), mas so depois q tiveram filhos pq antes... Megerrimas!

    Amiga, vou meter um pitaco aqui: Nao se pese a noite nao, é o horario q vc ta mais inchada devido aos liquidos e tdo q vc comeu no dia!
    Faço um teste, se pese a noite, depois se pese de novo no outro dia pela manha apos ir ao banheiro, vai dar uma diferença gigante!

    Bjao e bom fds

    ResponderExcluir
  7. Ola!!!...

    Ixi...nem me fala...na minha familia comer muito é hereditário também...rs...quando almoço na casa da minha avó, se eu não como muito é sinal que não gostei da comida...rs....afff....mas nada que com jeitinho a gt não resolva..rs

    Bjs e um excelente final de semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi linda já tá melhor da gripe?
    Espero que sim.

    Desculpe a demora da visita,mas tive outra semana daquelas, essa semana foi corridíssima, provas oficiais dos meus alunos de 2ª a 6ª.

    Bom não fica com medo da balança não, você tava dodói né. Você tá indo muito bem, fiquei muito feliz em saber que voltou a usar cores... Isso alegra o dia.

    Linda Bom final de semana e mil beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oieee

    vim retribuir a visitinha e dizer que ja estou seguindo e linkei seu blog no me pra poder voltar aqui pra sempre!

    minha família também tem dessas de se encontrar pra comer... tudo gira em torno de um almoço, café, jantarzinho ou comilanças do tipo... e mudar um hábito como esse não é fácil

    mas perseverando chegaremos lá!
    dos 32 kg que preciso perder eu já eliminei 5 kg
    \o/

    parece pouco, mas pra mim é uma vitória xD

    não fique com medo da balança! ela vai sorrir pra você, certamente

    bjos bjos

    ótimo final de semana ;D

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafaela ...

    Essa é minha primeira visita ao seu blog ... E não será a última!!! Adorei o seu cantinho e já me tornei seguidora !!!

    Um beijo!!!!
    Passa pra me conhecer e dar uma força!
    Http://adeus-obesidade.blogspot.com

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.