segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Postura de vencedora!

Olá meninas!
Não tenho muitas novidades, como estou "naqueles dias", a RA está meio devagar, como sabem estou fazendo RA dos pontos, meu máximo de pontos que posso comer é 520 e o mínimo é 300 (esse é o limite pra uma RA saudável), comecei com 520 e estava diminuindo 20 pontos por semana, até quarta 02/02 eu já estava em 460 pontos por dia, mas ai veio a Sra TPM, a dona M, e voltei a comer 520 pontos, vou esperar a dona M ir embora e começar tudo denovo a diminuir os pontos por semana.
Pelo menos não sai totalmente da RA, comparando o que eu comia antes para o que estou comendo agora, é exatamente assim...

Ter postura de vencedor é nunca desistir da batalha... Sempre se pode tentar denovo, e denovo, e denovo, é só não dar como perdida e continuar sempre tentando, um dia você vence...
Abaixo deixo uma dica legal que achei pesquisando por ai.
Bjsss meninas, até amanhã e força!!!

Dicas:
Seis maneiras de turbinar os resultados da dieta comendo

   A ingestão de alimentos deve ocorrer a cada quatro horas, o fracionamento das refeições é muito importante para aliviar aquela sensação de fome antes do almoço ou do jantar, pois o organismo sentirá necessidade de se alimentar demasiadamente na refeição seguinte, o que leva a exageros que podem arrasar sua dieta.
   Uma atitude que deve ser estimulada é o estabelecimento de horários para as refeições, incluindo os lanches. "Ficar beliscando durante o dia faz com que se perca a noção da quantidade de alimentos que foi ingerida prejudicando o emagrecimento". Ter uma disciplina alimentar evitará esse tipo de situação. Pode parecer desnecessário, mas regrar as refeições é um grande passo para quem deseja passar por uma reeducação alimentar e ter uma alimentação mais saudável. Quem não faz isso, nunca tem a exata noção do que consome e tende a cair facilmente na tentação de beliscar e, quando se dá conta, já devorou bombons, balas, salgadinhos e outras guloseimas que, dificilmente, são consumidas em pequenas porções.
   Uma má alimentação pode levar à irritação, sonolência e até mesmo mau-humor e atrapalhar sua rotina e, a longo prazo, prejudicar sua saúde.

   Para evitar que isso aconteça e para que o seu plano de emagrecimento "não vá para o espaço", cabem algumas sugestões, por exemplo, tenha sempre algo na bolsa, pois na rua, a comida costuma ser mais calórica e cheia de tentações. Veja as opções mais indicadas para matar aquela fome, sem acabar com a dieta.
Frutas: as opções com fibras e com vitamina A são as mais indicadas, pois seguram a fome por mais tempo. São boas opções, a maçã, a laranja e a ameixa, também práticas para ter sempre na bolsa. As saladas de fruta também dão um belo lanche, mas cuidado com as coberturas como leite condensado e chantilly, por exemplo. Para dar mais sabor às frutas, você pode usar um iogurte ou uma geleia de frutas.
Para beber: durante esses lanchinhos, não se esqueça que as bebidas não podem pesar. Evite os refrigerantes e aquele café ou chá com muito açúcar. Os sucos de frutas, chás e água de coco de caixinha são opções práticas e simples para o dia a dia, onde quer que vá. "Lembre-se que o seu corpo necessita de líquidos em todas as estações do ano, inclusive no inverno, para se manter bem hidratado".
Fora de casa: mas, é claro que nem sempre temos força nos braços para carregar aqueles potinhos na bolsa. Você pode encontrar alimentos saudáveis também em padarias, lanchonetes, cafeterias e, até mesmo, no cinema. "Se em um dia você consumir um pão de queijo no lanche da tarde, no outro é conveniente que escolha uma barrinha de cereais, que tem mais fibras". Assim, você varia sem comprometer a dieta.
A cilada do assado: outra dica é evitar aqueles lanches que são aparentemente saudáveis, só porque são assados, tais como massa folhada e croissants. Quando pedir um salgado em uma lanchonete prefira uma opção leve como esfiha (e sem recheios gordos), pão de batata ou pão de queijo. Tenha o cuidado para não consumir estes alimentos regularmente, para não se tornar um hábito diário. Estes alimentos são pobres em fibras, não contribuindo para o funcionamento do seu intestino."
Biscoitos: os biscoitos, principalmente água e sal, são aquela opção que sempre temos à mão, seja em casa ou no trabalho. Os biscoitos integrais apresentam mais fibras, e elas estão diretamente relacionadas com a maior sensação de saciedade, aumento gradativo da glicemia sanguínea e melhora do funcionamento do intestino. Os salgados na versão normal têm menos fibras, mas podem entrar no lanche de vez em quando no cardápio. Os recheados são quase uma bomba de calorias e gorduras: o consumo de apenas dois biscoitos de muitas marcas significa a ingestão de 10% da dose diária recomendada de gordura saturada, de acordo com a ProTeste. E apesar de ser um alimento voltado para o público infantil, a guloseima agrada muita gente grande, por conta do sabor e da praticidade.
Barrinha de cereal: as barrinhas de cereais fornecem carboidratos complexos e fibras que ajudam na saciedade, além disso, elas possuem quantidade calórica para um pequeno lanche entre as refeições sem o risco de prejudicar a dieta, de acordo com a chefe da equipe nutricional do Dieta e Saúde, Roberta Stella. Algumas ainda são fontes de vitaminas, dependendo da composição: aquelas com castanha-do-pará, por exemplo, oferecem selênio, mineral antioxidante e que apresentam papel importante no bom funcionamento do organismo.
Dicas tiradas do site www.minhavida.com.br

6 comentários:

  1. adorei essa frase :Ter postura de vencedor é nunca desistir da batalha.
    vc ta certa é a atitude da gente , a postura perante o que nos propomos que vai mostrar nosso sucesso, deixa dona M ir embora e vc volta ao sistema de ir diminuindo os pontos flor... essa fase a gente fica irritada ansiosa e fica mais complicado né
    adorei as dicas, principalmente a do assado, eu já cai na cilada... afff
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Rafaela adorei suas dicas, obrigada por compartilhar com agente, vc sabe q essa semana tb não foi mt boa pra mim, agora lendo seu post eu realmente me toquei de que preciso ajustar meus horários, pois está tudo bagunçado!
    Tenha uma ótima semana!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oiii Rafa,

    é mesmo, nesses dias as coisas são mais lentas mesmo, mas o importante é seguir sempre :)

    Adorei as dicas, sempre bom conhecer ou rever essas dicas!

    Beijos, e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  4. tenha um lindo dia...e que essa bendita tpm se vá logo logo

    ResponderExcluir
  5. TPM é ruim mesmo...o jeito é esperar seus efeitos passarem..rsrs...

    Amei as dicas e fiquei super feliz por te ver animada com a R.A.! É isso mesmo!!

    Tenha um ótimo dia!!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!
    Continue firme na RA, não se esuqeça do seu potencial (eu tb acredito nele)!!!
    Temos sempre que continuar firme, se tiver alguma recaida, começar denovo!!!
    Vamos lá vamos conseguir!!!
    beijosssssssss

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.