quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Adoçante e balança...

Bom dia!!!

Ontem foi um dia muito bom pra minha RA.

Café da manhã: 250ml de leite desnatado, 1 torrada balduco
Lanche: 1 goiaba
Almoço: 4 colheres de arroz, 2 de feijão, 1 pedaço de carne assada, meia batata gratinada e salada de alface e tomate.
Lanche: 1 esfiha aberta (parecida com a do habib's)
Jantar: 1 tomate grande cortado e 2 hamburguer de frango feito no forninho eletrico e uns 3 copos de limonada com adoçante.

Já me chamaram a atenção porque estou comendo pouco no café da manha, é que acordo muito cedo e não tenho fome e no escritorio é tão corrido que só consigo comer uma fruta no intervalo antes do almoço.

O que tem me ajudado bastante no controle da RA, é que a mais de 8 anos resolvi trocar o açucar pelo adoçante. Suco, leite, café, tudo com adoçante, tenho uma amiga que odeia adoçante, diz que fica com gosto amargo, eu gosto do Zerocal, minha irmã só gosta do Finn, vai muito do gosto de cada pessoa. No começo você sente uma diferença muito grande, mas depois o paladar acostuma e vc passa até gostar.
Meu marido só toma café com açucar, as outras bebidas ele não se importa de tomar com adoçante, como não faço café todo dia em casa, fazem 4 meses que comprei 1 kg de açucar e nem foi usado metade.

Hoje começa minha aula na faculdade, seram 2x na semana, é universidade virtual, aquela que vc estuda em casa pelo site da universidade e só vai a faculdade para os encontros presenciais e provas. Pra quem quer ter um diploma de ensino superior mas não tem tempo, essa é uma excelente opção.

Novidade!!!!
Chegou a balança que meu maridão comprou pra mim (essa ai da foto), não foi uma digital, e a desculpa dele é que se fosse uma digital eu iria ficar viciada em me pesar o tempo todo, então ele preferiu me dar uma simples.
Tudo bem, pelo menos ganhei uma balança, decidi que meu dia de pesagem será toda sexta, ai me peso em casa e pra comparar também me peso no power plate.

Meninas, obrigada pelas dicas e visitas, sejam sempre bem vindas... E as dicas e puxões de orelhas são muito importantes pra me ajudar a ter um equilibrio nessa luta contra o peso extra.

Muitos bjs e força...

12 comentários:

  1. menina eu não consigo usar adoçante , uso o açucar magro q a nutri liberou, é briga de foice não consigo gostar de nenhum td tem gosto amargo de remedio sei lá kkkkkk mas q bom q vc acostumou e até gosta
    bjim flor

    ResponderExcluir
  2. OI amiga!!

    Minha balança tbm é desta, então ela não mostra as gramas, temos que calcular!!

    Eu peso a cada 5 dias, sempre quando acordo, assim me dá mais animo!!

    Bjos e vamos que vamos!!

    ResponderExcluir
  3. A minha balança é da mesma, so muda a cor, é cinza. Amiga vc ta indo bem. Bjus!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo cardapio eu tambem como bem pouco no cafe mas faço sempre um lanchinho o importante assim o metabolismo acelera ne bjuss parabens

    ResponderExcluir
  5. Oi amigaa...
    então, eu não suporto adoçante. Comentei isso hj em um blog, q eu já até comprei 1 vidrinho e depois tive q jogar fora, pq venceu o prazo de validade!
    Qto à vc não comer bem no café da manhã, posso te dar uma dica ? Eu era assim tbm, mas aos poucos foi me forçando a comer, sabe? Saía pra trabalhar muito cheia, as vz comia uma fruta no caminho, pq não dava tempo, MAS COMIA. E te falo: isso faz toda a diferença no restante do dia. É incrível. Portanto, te sugiro fazer uma forcinha e comer bem, tah?
    Bjão, Lindona!

    ResponderExcluir
  6. Oiii, Parabéns pelo blog, ja estou te seguindo, gostaria que me seguisse tb ... Abraços!!!!!

    Estou com dois blogs:

    http://organizar-separaserfeliz.blogspot.com/

    e

    http://meuemagrecimento2010-karyny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OLA RAFA, AMOOOOOOOOOOOOOOOO INCODICIONALMENTE TUDO COM ADOÇANTE...NAO CONSIGO TOMAR AÇUCAR NO CAFE POR EXEMPLO...ACHO MUITO DOCE SE FOR COM AÇUCAR.... O POVO ME CHAMA DE DOIDA... MAIS SEMPRE FUI ACOSTUMADA...MEU PAI É DIABETICO E SEMPRE TOMEI...GOSTO...E NESSA FASE AJUDA..

    QUANTO AO SUCO DE PEPINO EU VI NA NET (1 PEPINO, A SUCO CLITH DE ABACAXI E AGUA) MAIS NO MEU TROQUEI O SUCO POR UMA FATIA DE ABACAXI E COLOCO UM PEDAÇO DE GENGIBRE E NA HORA DE TOMAR COM ADOÇANTE EU GOSTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO..... SO FICA UM XEIRO FORTE RSRS

    E BOAS AULAS PRA VC...FAÇO FACUL TBM...MAIS É PRESENCIAL CHEGO EM CASA MORTA. BJS

    ResponderExcluir
  8. oi amiga!!

    Também estou mudando do açúcar para o adoçante, mas ainda não consigo fazer como você!

    Boa aula pra você!! Está fazendo faculdade de quê? Depois conta pra gente!

    Tenha um ótimo dia!!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa! Olha obrigada por sua opinião...acho até que tem razão...tambem nunca tive filhos então não vu cair nessa...
    Obrigada por sua visita e tambem vou te seguir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Rafa,

    Também gosto do zero cal, que bom que chegou sua aliviada na .eliminação de peso a balança é peça fundamental para a nossa caminhada rumo ao peso ideal..hehehe, que bom que vai fazer uma nova faculdade isso é uma maravilha....

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii...Tbém inclui o adoçante desde que comecei a minha RA, e não sinto falta do açúcar!! Ainda bem :D Dá para tomar o cfé com leite sem peso na consciência e nos pontos!

    Que maravilha, balança em casa! Quando eu alcançar minha meta final quero ter uma aqui em casa tbém!!

    Que legal que vc está no ensino à distância!! Eu trabalho no EAD do Inst. Federal de SC, faço as postagens de materiais!! Já fui tutora tbém :)

    Beijos e um ótimo retorno das aulas!

    ResponderExcluir
  12. Eh amiga...
    Tb não gostei do eu café-da-manhã, precisa incrementá-lo para não sentir fome ao longo do dia.
    Hoje estou adaptada a qq adoçante, gosto do Finn, do zerocal e estou usando o Linea (sucralose) pq li que atualmente é o mais natural, sabemos que o sabor do adoçante é uma questão de hábito e precisamos buscar o que melhor nos atende.
    Tenha um bom dia e curta o power por mim, é delicioso.
    Bjkas mil

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.