sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sonhos, metas e objetivos...

Bom nem sei do que começar a falar....
Já sei!!!!
Como estamos começando 2011, falarei de metas e objetivos a ser alcançados nesse novo ano.
Nossa, comecei a pensar sobre isso e me bateu uma dúvida, o que é sonho, meta e objetivo. Li sobre o assunto e descobri, lá vai....

Sonhos - são os nossos desejos. (exemplo: ser administradora)

Meta – é uma unidade básica de projeto de vida. A verdadeira meta deve ser uma ação
ou acontecimento palpável, não apenas para você ter certeza de que já a atingiu, mas para garantir quando isso vai acontecer! O mais importante de uma meta é definir prazos. Definir uma data de término é o princípio de todo planejamento efetivo e não é possível determinar um prazo sem um objetivo. (ex: fazer vestibular, passar no vestibular e estudar muito para terminar a faculdade em 8 semestre que é o tempo de duração correto do curso)

Objetivo – é a concretização física do sonho. (ex: Diploma de Administração)

Devemos aprender a distinguir os sonhos reais, que de fato signifiquem algo para nós, dos sonhos passageiros, use sua varinha de condão interna e torne seu "sonho acordado" real! Esse é o teste crucial de qualquer meta. Tente vivê-la na sua imaginação. Como foi? Adorou? Ótimo. Odiou? Mude de objetivo.
O teste da varinha de condão vai revelar quais vontades são realmente nossas e quais foram incutidas por pais, avós, marido, esposa, professor...  Devemos ter o que quisermos, porém é importante saber que não devemos trabalhar duro para conseguir o que não se quer. Isso dará uma sensação de frustração, e de qualquer modo você não vai ser bom no que faz ou esta fazendo.
"Mas e se não tiver certeza?" "Pensei em algo que eu aparentemente adoro, mas suponha que quando o conseguir, ou chegar na metade do caminho, eu descubra que cometi um erro e não é isso o que eu realmente quero?"
Simples. Você vai pegar o pedaço de papel no qual escreveu esse objetivo, rasgar o papel e jogá-lo pela janela. E depois vai pegar outro pedaço e vai escrever outro. Um objetivo não é um juramento.
Uma das concepções mais nocivas da nossa sociedade é que devemos descobrir o que queremos fazer e depois não podemos mais mudar de idéia. ERRADO!!!! Metas existem apenas para ajudá-lo a ser feliz. Se a meta não lhe serve mais, você tem liberdade para mudá-la. O que vale é a experiência de ter feito um progresso real em direção ao seu objetivo.


Bom agora que esta tudo bem explicadinho e entendemos sobre sonho, metas e objetivos, que tal definirmos os nossos para 2011. Farei isso e já, já postarei os meus pra vocês ficarem sabendo.


Bjsssss e Bom dia!!!

8 comentários:

  1. Olá Flor,

    Fiquei super feliz de vc brilhar nom meu blog e conte comigo vou te ajudar e vamos vencer juntas e teremos muitas e muitas alegrias...

    Confiança-Atitude-Sucesso

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda,encontrei te blog atravez da Bruna,já que temos o msm objetivo,vou te seguir e unidas venceremos esta luta contra a balança!!

    p.s. vc mora no paraiso,que lugar maravilhoso!! bjoss e um ótimo findi pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. oi querida, vi teu link no blog da Bruna e vim fazer uma visita, vou te seguir tá, juntas a gente consegue nosso objetivos, bjim flor e bom findi

    ResponderExcluir
  4. Vim aqui conhecer vc e amei seu cantinho.
    Amei sua reflexão do dia; estou aqui a matutar qual é a minha meta, meu sonho e meu objetivo.
    Bjkas e conte comigo nesta caminhada (já estou te seguindo)

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, passando para conhecer seu cantinho e dizer que estamos juntas nessa luta, conte comigo!

    Amei a frase que está na descrição do seu blog: "Com Deus ao seu lado, você não chegará atrasado nem adiantado ao local em que deve estar, mas sempre se fará presente no momento certo."

    Tenho essa certeza em meu coração!

    Quando quiser, passa lá no meu blog: lifeslim.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi linda, a minha amiga Bruna postou seu link no blog dela pra lhe visitarmos. seu cantinho é d+ ja to te seguindo. vamos juntas nessa luta. lhe convido a ir no meu blog tbm.vou linkar vc la. bjimmm e otimo findi.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! A Bruna te apresentou e eu não poderia deixar de conhecê-la!!

    Aqui estou para ficar...Vamos juntas para buscar nossos objetivos!! Já estou na torcida por vc ;D

    Beijos, e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vinda!
    Vou estar te acompanhando.
    Vou te apresentar no meu blog também

    Beijos
    Feliz domingo

    http://mulheressaoespeciais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada pelo meu amor num dia de pescaria.