quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Post de ontem que está atrasado junto com o de hoje...

Bom dia!!!!!!
Vou começar contando como foi na segunda.
Cheguei pra almoçar e dei de cara com um super strogonoff, ai pensei, e agora!  Na RA dos pontos que to seguindo ele é super calórico, então fiz assim, enchi meu prato de salada de alface e tomate comi e quando vi que todos ja estavam terminando de almoçar coloquei uma concha do strogonoff e só, de sobremesa foi mais light, teve fruta, comi 2 fatias de abacaxi.
Até ai tudo bem, mas estou com um probleminha, meu marido gosta de jantar, então acabo indo pra cozinha fazer comida pra ele e ai é que está o problema, modestia a parte cozinho muito bem e acabo ficando louca pra comer o que fiz, não resisti e acabei comendo uma boa quantidade do frango com batata, tava divino mas fiquei com a consciência pesada depois e o que me salvou foi ter colocado na balança tudo isso e descobrir que o que comi o dia todo com certeza é uma quantidade bem menor do que eu teria comido se não estivesse fazendo a RA.

Terça
Acordei e falei pra mim mesma, mais um dia, sei que exagerei no jantar mas não é por isso que vou desistir...
Comi uma torrada com chá no café da manhã (reparei que quando agente come muito na janta acorda com mais fome, nos outros dias não tava mais acontecendo isso).
Cheguei no escritorio e falei com a minha madrasta que não dava pra ficar fazendo strogonoff de almoço porque senão ia acabar estragando minha RA, ai ela pediu que eu fizesse um cardapio semanal e entregasse pra moça que cozinha, mas eu não posso esquecer que tem pessoas que também almoçam comigo e não precisam de dieta. Peguei a lista de alimentos da RA dos pontos e preparei 10 refeições completas para almoço e com comidas que possuam menos calorias que um strogonoff.
Começou com o almoço de ontem: Salada de alface, tomate, beterraba e vagem, arroz, feijão e frango grelhado. Viu, bem menos calórico que um strogonoff com batata palha e pude almoçar direitinho, pra completar de sobremesa teve melância. No jantar cozinhei de novo, mas dessa vez comi duas conchas de feijão, quem resiste a um feijãozinho feito na hora e bem temperadinho, também não resisti, mas nada muito exagerado, calculando tudo direitinho não passei do meu limite diário...

Bom tô conseguindo seguir com a RA e pretendo me pesar na segunda dia 31/01.

Por hoje é só...
Bjs e uma ótima quarta feira.....

8 comentários:

  1. BOm dia Rafa, amei a comidinha de terça, super hiper saudavel, parabéns. Vc disse bem quando falou que não é por que exagerou num dia que tem que chetar o balde nos outros, rsrs. Uma quarta bem light pra vc. BJus

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, eu tb adoro cozinhar e a galera aki adora janta kkk e jantar acaba sendo pesado né, mas vc contou certinho e viu q comeu menos então ta td bem, hj vc compensa se acha q exagerou e a consciencia pesou, dá uma reforçada na Af quem sabe... devagar a gente vai melhorando

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito legal...Você está seguindo muito bem com a RA e ainda encontrando soluções para cada momento complicado...Muito legal, e é assim mesmo que conseguimos manter nosso projeto vivo!!

    Parabéns pela determinação ;)

    Quanto às tentações da noite, eu tbém tinha este problema, mas para resistir preparava o meu jantar light antes do meu namorado preparar o dele, assim não ficava com vontade de comer as comidinhas que ele fazia ;) Quem sabe vc comendo algo mais leve antes não te ajude a resistir.

    Beijos, e um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  4. O jantar que é um problema msm,pq meu marido,não almoça em casa,então na janta eu capricho para agradar e acabava estrapolando,agora estou como vc,sabendo escapar das tentações!bjos e uma tarde mara pra vc!!

    ResponderExcluir
  5. oi vou te acompanharrr...
    bjss e força sempre

    ResponderExcluir
  6. excelente! sua atitude de mudança de cardápio do escritório foi ótima.
    boa quarta!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafa,

    Desculpe a ausência estava mal, mas agora estou qse 100% li seus post e vi sua evolução dia a dia amiga muito bom esta tomando muitas atitudes boas e fez bem montar um cardápio de almoço para vc e para seus amigos de trabalho todos ficam mais saudáveis....

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Só vc mesmo viu, mudou o cardápio do escritório kkkkkk, ninguém te segura viu menina, vc vai longe, está super determinada, da até gosto de vir aqui, saio sempre empolgada e feliz com as amigas virtuais que estou conhecendo!!! qdo leio seus posts, sabe que fico imaginando a cena e vc falando...muito engraçado né!!!acho que é seu jeito de escrever que é bem pessoal!!!Parabéns por tudo...eu tbém cozinho em casa, e tem dia que a comida está tão gostosa e fresquinha, que eu acabo exagerando...hj no almoço é um exemplo...mas eu diferente de vc qdo como muito na janta, não tenho fome de manhã!!!
    É isso querida, bjão no seu coração!!!

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.