sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Continuando com as notícias sobre mim...

Cheguei com mais noticias atrasadas...

Hoje vou falar sobre a cirurgia que fiz no joelho.
Em Julho resolvi correr atras do prejuízo pois dos 12 kg q eu tinha emagrecido, já tinha recuperado 8 kg, então  resolvi entrar pra dança de salão e continuar com o power plate alem de pegar firme na RA, mas 3 semanas depois de começar a dançar e estar animada meu joelho resolveu dar problema.

Eu estava andando dentro de casa quando meu joelho estalou e saiu do lugar, que dorrrrrr, na mesma hora fui pro hospital, era dia 22 de julho, um domingo. Na semana seguinte foi só correria com exame no joelho e  medico, o primeiro médico que fui disse pra fazer repouso total por 20 dias para os ligamentos do joelho recuperarem e me passou remédios fortíssimos que só me faziam dormir e me deixaram menstruada por 3 semanas direto.
  Bom, 20 dias depois marquei o retorno no médico e quando tentei andar, dorrrrrrrr... o joelho saiu mais 3x do lugar, então resolvi ir em outro médico que olhou os exames e foi objetivo, "os ligamentos do joelho não vão cicatrizar sozinhos, já era pra ter operado e pára de tomar esses remédios pq eles não vão ajudar e são muito fortes." ai me encaminhou para outro médico, na cidade vizinha, que é especialista em joelho.

Viajei no mesmo dia e no dia seguinte o outro medico me deu péssimas noticias, q na primeira vez q meu joelho tinha saido do lugar os ligamentos ainda tinham salvação, mas como continuou a sair agora teria q reconstruir o ligamento cruzado do joelho, por parafuso para segurar a rótula e placa pra o ligamento novo não escapar.

E foi isso q foi feito no dia 05 de setembro, ou seja o medico pegou um ligamento de tras do joelho, passou pra frente por um furo que ele fez no osso, colocou a placa e um parafuso por outro furo no osso.

essa foi a foto do dia da cirurgia 05/09
Essa foto ai em cima esta até bonitinha, pq nos dias seguintes o joelho inchou e vcs nem imaginão a dor que eu sentia toda vez que mexia com a perna, era horrível querer ir ao banheiro e ter que levantar da cama.

com 15 dias de operada, quando tirei os pontos

essa foto não saiu boa, tirei agora pra mostrar como está, hoje esta fazendo 1 mês de operada.
Passei 10 dias de muita dor mesmo com remédios e depois a dor passou mas eu não conseguia nem levantar a perna sozinha tinha que pedir ajuda, com 20 dias de operada comecei a fisioterapia, conforme o médico pediu é só uns choquinhos ainda não posso mexer o joelho, mas esses choques ja me ajudaram muito pois agora ja consigo deitar na cama sem ajuda, já levanto minha perna sozinha.
Estou numa cadeira de rodas que mantem a perna esticada e levantada e pra ir fisio e ao banheiro uso a muleta, mas to tendo muita dor no ombro e nas mãos porque não posso apoiar direito o pé no chão pra não forçar o joelho então to tendo que ter muita força no braço. Dor no joelho só sinto quando fico mais de 10 minutos com a perna pra baixo, pq faz peso no joelho e ai começa a doer.
Hoje estou fazendo 1 mês de operada, semana que vem viajo para o retorno pós operatório com o médico e para saber quando vou conseguir andar, pq não consigo dobrar o joelho e nem esticar totalmente a perna.

Por hoje são as noticias sobre meu joelho que pus em dia, ainda falta as noticias da minha mãe e sobre o médico ter me obrigado a emagrecer urgente.

Amigas fiquei muito feliz com os recadinhos que vcs me deixaram.
Amo vocês e aos poucos to colocando as visitas em dia.
Bjs e ótimo fim de semana!!!!
Fiquem firmes.


10 comentários:

  1. Olá e aí se recuperando direitinho ? Uai será pq vc não consegui? tenta clicar no google mesmo que seu e-mail seja de outro e coloque seu e-mail ... abraços

    ResponderExcluir
  2. uiii imagino a dor q passou amiga, mas vc vai ir se recuperando bem , tô aqui na torcida, bjim e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa espero que hoje esteja muito melhor, o pior já passou, se recupere bem, estou aqui orando. beijos. gi

    ResponderExcluir
  4. Eu estou sabendo que você foi para Salvador no Show da Ivete Sangalo e quando ela falou "Tira o pé do chão!!" você curtiu tanto a ideia que resolveu colocar isso em prática durante vários meses, mas amiga era só na hora do show tá?! Lembra que foi essa a frase que te mandei quando vc me mandou uma mensagem desesperada e essa foi a única forma que achei para te relaxar e fazer você rir um pouco.

    Gata te adoro mesmo de verdade e coração, melhoras ai nesse joelho, e nada de show da Ivete viu? Pode deixar que vou sambar em todos os sambas e pagodes que eu puder e farei isso por você, por mim e por quem mais eu puder.

    Saiba que graças a sua amizade eu nunca desisti, pois sei que você sempre torce por mim da mesma forma que eu torço por você, força total.

    TE AMOOOOOOOOOOOOOOOooooo

    Beijo da VIvis - Gordelícia...

    PS as fotos do Show já estão no meu blog - o show do Turma do Pagode.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!!!
    Vixi!! Que barra heim!! Mas fique tranquila que isso passa!! Vou lembrar de vc em minhas orações!! Deus te dará a tranquilidade, a paciencia...e cuidará que sua recuperação seja a melhor possível!!!
    Pelo menos agora vc tem bastante tempo pra blogar kkk
    Sério, leia bastante, assista bons filmes, procure aprender um artesanato...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafaela
    Puxa, esta cirurgia deve ter sido muito dolorida mesmo. Mas espero que vc esteja bem melhor agora, o jeito é caprichar na fisioterapia e logo estará inteiraça novamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que coisa hein Rafa, quando decide pegar mais firme o joelho não aguenta... Mas graças a Deus encontrou um bom médico que tá dando jeito nele né.

    Que Deus abençoe em sua recuperação e que fique inteirinha logo, e sem dor né.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Bom te ver de volta.
    Que sua recuperação já esteja pra lá de boa.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa...
    bom receber sua visita no meu blog!
    vejo que voce tbm está passando por uma fase delicada da vida, mas tenho certeza de que vamos vencer!
    acredite sempre no melhor e peça a Deus e tenho certeza que Ele te atenderá
    fica firme amiga
    se cuida
    faça tudo que for necessário p/ ficar completamente boa!!!
    quanto a dieta e o emagrecimento vc ja conseguiu 1 vez com certeza conseguirá novamente
    bjs
    fica com Deus
    Giovana

    ResponderExcluir
  10. Nossa flor, que barra que vc está passando! Mas Deus há de abençoar essa fase da sua vida e vc vai conseguir sim se recuperar bem e melhorar rapidinho!

    Beijos

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada por um amigo em 2011.