quarta-feira, 2 de maio de 2012

To voltando e com uma dica muito legal...

BOM DIA...
Eu estava muito sumida, né? Mas aqui estou eu, morrendo de saudade de vocês e me programando pra voltar ao ritmo. Preciso pelo menos eliminar os kg que recuperei nesses últimos 3 meses.
Bom, hoje ainda não vou falar sobre a menina malvada que tenho sido, ao contrario vou dar uma dica de filme muito legal, principalmente pra nós blogueiras, eu amei e principalmente por se tratar de uma história real, me identifiquei muito com a personagem Julie.

Filme : Julie & Julia

EUA , 2009 - 123 
Romance
Direção: Nora Ephron
Roteiro: Nora Ephron, Julie Powell (livro), Julia Child (livro) e Alex Prud'homme (livro)
Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina, Linda Emond, Helen Carey, Jane Lynch, Joan Juliet Buck e Crystal Noelle

Julie & Julia começa com um episódio que marcaria de forma incontornável a vida de Julia Child (1912-2004). Ao desembarcar em Rouen, com destino a Paris, no final dos anos 40, Julia (Meryl Streep) tem sua primeira refeição em solo francês: um linguado tão espetacularmente bem preparado, tão cheio de manteiga, que quase a levou às lágrimas.
Do outro lado do Atlântico, décadas depois, Julie Powell (Amy Adams) tem um emprego monótono, um marido carinhoso (Chris Messina) e uma vida tão sem sobressaltos que chega a ser exasperante. Profundamente entediada e desesperada para fazer algo diferente ela cria um blog batizado de Julie/Julia Project - na vida real, inaugurado em 2003.
Para levar a cabo o projeto, ela se dispôs a preparar as 524 receitas de Mastering the Art of French Cooking, a bíblia da comida francesa traduzida às donas de casa americanas por Julia Child, e registrar no blog suas impressões.
Escrito e dirigido por Nora Ephron, uma das grandes sacadas do filme é justamente entrelaçar a história de Julia e Julie, apesar do tempo que as separa na realidade. A parte de Julia foi inspirada no livro de memórias My Life in France; a de Julie no livro Julie & Julia  que começou como o blog citado aí em cima, em que a autora narra parte de sua vida, as delícias e os fracassos de tentar reproduzir alguns clássicos da gastronomia francesa, das receitas mais simples às mais trabalhosas, numa cozinha minúscula no Brooklyn.
O filme intercala a vida de Julia na França e a descoberta do que ela realmente gostava de fazer na vida, comer e cozinhar, com os percalços iniciais até chegar ao sucesso do blog de Julie nos Estados Unidos.
Bem resolvido e bastante divertido, Julie & Julia é um chick flick  com potencial para agradar muito marmanjo, graças ao roteiro de ótima estrutura narrativa. De fato, uma das grandes qualidades do filme está no roteiro e na forma como foi possível equilibrar uma história mais rica e atuação igualmente mais empolgante, a de Julia/Meryl, com outra mais banal, com atuação apenas correta.
Embora Amy Adams tenha dado vida a uma Julie mais doce que a da vida real, Meryl Streep está impressionante. Ela conseguiu captar a essência da grandalhona de quase 1,90m de altura e voz de personagem de desenho animado - quem duvida pode tirar a prova em alguns dos episódios de The French Chef, programa de culinária da década de 60 estrelado pela Julia Child real, disponíveis no YouTube.
E nesse papel Meryl tem uma atuação grandiosa, em todos os sentidos, aliás. A produção usou vários artifícios para aumentar o 1,70m da atriz. Ela convence tanto no papel central, que, se a encontrasse por aí, diria: "Meryl, me faz um suflê?".


Meninas, eu realmente adorei esse filme, vale a pena assistir.
Bjs e fico muito feliz de sentir o carinho que vcs tem por mim.
Até mais...

3 comentários:

  1. Vou assistir, fiquei curiosa. Obs.: Eu amo a Meryl Streep :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa sumidinha. vou ver esse filme , deve ser legal, apareça hem moça. bjos. gi

    ResponderExcluir
  3. Rafa, já sei o que vou assistir no final de semana! Obrigada pela dica.
    Beijocas

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada pelo meu amor num dia de pescaria.