sexta-feira, 11 de março de 2011

Adiantando a postagem do desafio...

Oi amigas, gostaria de agradecer o carinho e os desejos de melhoras que vcs me mandaram, a gripe ta forte mas estou resistindo...
Ontem fui no power plate mas a instrutora não pegou pesado porque estou caidassa mesmo, mas uma coisa foi boa, toda a tremedeira ajudou a soltar o catarro dos pulmões, ja estou expectorando bastante.

Vou adiantar a postagem do desafio, porque dia 13 é um domingo e ainda não instalaram meu telefone na casa nova, estou sem net.

13 DE MARÇO - pesagem, resumo da alimentação, atividade física e sentimentos.
MÊS DA ALIMENTAÇÃO: Sugestão de um prato light salgado.

Bom vamos lá...

Peso em 11/03: 103,9 kg

Resumo da alimentação:

Café da manhã (basicamente o mesmo todo dia)
1 copo 250ml de leite desnatado puro
3 biscoitos de agua e sal ou 2 torradas light da balduco

Lanche
1 fruta

Almoço
salada de alface, tomate, pepino a vontade (3x na semana acrescento beterraba e nos outros dias cenoura)
Carne (uma media de 4 dias carne vermelha e 3 dias como frango)
2 colheres de arroz
4 colheres de feijão
Suco 250ml

Sobremesa
tento resistir ao doce então como 1 fruta (mas me permito um docinho no maximo 2x na semana)

Lanche
Suco de fruta bem gelado, nesse horario o calor tá de matar

Jantar (é o horario que mais sinto vontade de comer carboidrato)
miojo
 ou
Arroz (exagero um pouco + ou - umas 5 colheres) e frango
 ou
1 pão frances com hamburguer ou salsicha

# Depois da janta não como mais nada porque durmo cedo.

Esse é um resumo basico do que comi essa semana.

Atividade fisica: power plate (essa semana só fiz 2 dias por causa da gripe)

Sentimentos: estou muito feliz comigo mesma, estou eliminando peso mais rapido do que eu imaginava, não estou me obrigando a isso, estou mais preocupada em aprender a comer de forma correta e em quantidades menores, a eliminação de peso está sendo uma boa consequência dessa nova maneira de viver. Estou realmente surpresa com a força que tenho tido e adorando a esperiência de ter o blog como meu companheiro nessa caminhada.

Sugestão de um prato light salgado:

Frango xadrez

Ingredientes
•1 kg Filé de frango cortado em cubos                  
•4 Colheres de sopa Amido de milho
•5 Colheres de sopa óleo
•2 Cubos caldo de galinha
•1 Xícara água fervente
•2 Unidades de talos de salsão picado
•1 pimentão verde pequeno cortado em cubos
•1 pimentão vermelho médio cortado em cubos
•2 Unidades cebolas médias cortadas em pedaços
•1 Xícara Água
•6 Colheres de sopa molho de soja (shoyu)
•1/2 Unidade cebolinha picada

Modo de preparo
1.Em uma tigela, misture o frango com metade do amido de milho. Reserve.

2.Em uma panela grande, aqueça metade do óleo em fogo alto, junte o frango reservado e refogue, sempre em fogo alto, por 15 minutos ou até dourar.

3.Dissolva os cubos de caldo de galinha na água fervente, junte ao frango e tampe a panela. Cozinhe mexendo de vez em quando por 10 minutos ou até ficar macio. Reserve.

4.Em outra panela, aqueça o restante do óleo em fogo alto e junte o salsão, os pimentões e a cebola. Refogue por 2 a 3 minutos ou até que fiquem brilhantes e crocantes. Junte ao frango reservado.

5.Dissolva o restante do amido de milho na água, junte o molho de soja e acrescente ao frango, misturando sempre até engrossar.

6.Adicione a cebolinha e sirva em seguida.

Utilize sempre o peito de frango sem pele e sem gordura.

Adoro frango xabrez, essa receita até me inspirou, vou fazer amanhã se estiver melhor da gripe.

Bom meninas, aproveitem o fim de semana mas sem sair da linha e segunda nos falamos de novo, ja estou com saudade, vou pertubar a operadora do telefone pra transferirem logo a linha telefonica la de casa, não gosto de ficar sem vir aqui no blog, sinto falta de vocês...

Muitos bjssssss

8 comentários:

  1. mininaaa gostei demais da receitinha e vou fazer pra mim e pra galerinha, é light e gostosa e facim de fazer do jeito q gosto
    passei ontem na farmacia e tomei uma injeção de eucaliptol, disse ele q essa é boa pra gripe, hj acordei melhor um pouco , mas ainda tenho os sintomas xaropes, de dor no corpo e meio febril
    obrigada pela ajuda viu

    ResponderExcluir
  2. Amo frango xadrez, sempre sempre faço, além de gostoso é super rápido!!
    bjos e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  3. rafa ta dificil encontrar tempo...mais nao deixo de passar aqui...tenha um lindo dia...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafa, amei sua visitinha no meu orkut, venha sempre. Estou feliz com seu progresso. Tb estou avançando rumo aos meu objetivos, vc viu minhas fotinhas novas la no orkut? Vou te manter informada. Melhoras!!! Diga as meninas que estou com mtas saudades delas. Bjão linda!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, eu tmb estou no desafio de outono!!
    a receita é ótima, hummmmmm adoro frango xadrez!
    bjosss já estou te seguindo
    bom domingooo

    ResponderExcluir
  6. Juntas no Desafio de Outono. Vou experimentar sua receitinha!! Hehehe... parabéns pelas conquistas, melhoras da gripe, e feliz domingão!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafa,

    Te desejo melhoras e que possa ser rápido, e parabenizo mais uma vez pelo esforço todo que esta tendo.... e a recompensa sempre vem

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!!!:)
    Tô de volta, estava de férias por isso que dei uma sumidinha..mas voltando em ritimo total! Emagrecendo...vamos juntas?!
    Beijos
    e se cuida.

    ResponderExcluir

VOU AMAR RECEBER SEU COMENTARIO, COMENTE SEMPRE!!!!

Páginas

Pantanal - MS

Pantanal - MS
Foto tirada pelo meu amor num dia de pescaria.